Novo SUV da Renault vai chamar Arkana e será revelado no Salão de Moscou
O novo SUV da Renault já tem nome definido. A versão cupê do Captur será batizada de Arkana e será revelada ao mundo durante o Salão de Moscou.
O novo SUV da Renault já tem nome definido. A versão cupê do Captur será batizada de Arkana e será revelada ao mundo durante o Salão de Moscou, que começa no dia 29 de agosto. Pela imagem revelada pela montadora é possível notar que as lanternas traseiras vão se estender por toda a tampa do porta-malas. Já a dianteira deve seguir uma linha mais parecida com o Koleos, SUV grande que chegou a ser confirmado para o Brasil, mas que ainda não desembarcou no país.
Com o Arkana esse cenário será diferente. A expectativa é que o modelo seja um projeto global. A Rússia será o primeiro país a receber o utilitário esportivo, mas outros mercados serão abastecidos na sequência. Por isso é bem provável que ele seja vendido no Brasil, já que a versão nacional do Captur é derivada da russa – que chama Kaptur por lá.
LEIA MAIS: Volvo XC60 2019 chega ao Brasil com tecnologia semiautônoma em todas versões
Novo SUV da Renault
Segundo a Renault, o nome Arkana vem de arcanum, que significa segredo em latim. Esse nome foi escolhido por representar o mistério e o espírito pioneiro em torno do novo segmento que o modelo pretende inaugurar. Desde que a BMW lançou o X6, em 2009, diversas montadoras tem investido em SUVs cupês. Porém, essa será a primeira vez que existirá um utilitário compacto e mais acessível com essa carroceria.
—
Enquanto o Arkana não é revelado, confira na galeria especial do Garagem360 os SUVs que são vendidos no Brasil atualmente.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.