Novo SUV da Citroën: saiba mais sobre o C5 Aircross

A Citroën irá promover uma mudança importante em sua gama de veículos. A montadora francesa anunciou na última quinta-feira (13/01) o lançamento do novo C5 Aircross. Este modelo é um dos utilitários esportivos da marcas vendidos no mercado europeu. Dentre os principais novidades deste novo SUV da Citroën, destaque para o novo visual. Sem falar que o carro virá com uma nova central multimídia.

Novo SUV da Citroën: saiba mais sobre o C5 Aircross

A marca não divulgou os preços deste veículo. Também não foi divulgada a data em que ele chegará às concessionárias. Hoje, o carro francês está custando a partir de 27.350 euros (preço na França). Este modelo foi lançado originalmente no ano de 2019 e agora passará por seu primeiro facelift. Lembrando que o Citroën oferece ainda uma versão mais moderna do C3 Aircross.

Novo SUV da Citroën
Citroën C5 Aircross (Foto: Divulgação/Citroën)

Produzido sobre a plataforma EMP2, o Citroën C5 Aircross possui um porte bem robusto. Ele mede 4.500 mm de comprimento, 1.840 mm de largura e 1.670 mm de altura. Ele tem como concorrentes Kia Sportage, Jeep Compass e entre outros modelos. E ele possui um bom volume de vendas. De acordo com a Citroën, ele já teve mais de 260 mil uniddes comercializadas desde seu lançamento.

E agora chega com novidades. O novo SUV da Citroën fez uma troca importante na dianteira. A grade dianteira foi renovada. Agora, ao invés de aquele formato com os duplos chevrons se estendendo pela dianteira, ela apresenta duas linhas pontilhadas (com detalhes cromados e na cor preta). A marca diz que este é um “conjunto de teclas de piano”. Sem falar que elas são iluminadas.

Citroën C5 Aircross (Foto: Divulgação/Citroën)

Elas partem das pontas do novo logotipo da marca e se conectam com as luzes de condução diurna. Elas são de LED e possuem um formato de V. O para-choque também foi renovado. Olhando de lado, é possível perceber as novas rodas de liga leve. A marca manteve as linhas esportivas do carro. Sem falar do efeito de teto flutuante. Na traseira, as lanternas de LED possuem um novo desenho.

Interior

Novo SUV da Citroën
Citroën C5 Aircross (Foto: Divulgação/Citroën)

O interior deste novo SUV da Citroën também passou por mudanças. A principal delas é a central multimídia de 10 polegadas, que passa a contar com um estilo flutuante. No modelo anterior, ela estava localizada entre duas saídas de ar. As mesmas estão localizadas agora sobre a tela. A marca diz que ele permite o motorista o controle da climatização. Sem falar que pode oferecer serviços de navegação.

Já atrás do volante está o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. Outra novidade que pode aumentar o conforto é a nova geração de bancos Citronën Advanced Comfort. O revestimento dos assentos pode ser de Alcantara e couro perfurado. As versões intermediárias trazem um novo tecido estruturado. O novo C5 Aircross ainda traz 20 sistemas de assistência ao motorista.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Um ponto positivo que vale a pena ser ressaltado é o espaço interno. Ele tem uma distância entre-eixos de 2.730 mm. Sem falar do porta-malas. A capacidade será de:

  • Modelos a gasolina e diesel: de 580 litros a 720 litros (1.630 com os bancos rebatidos)
  • Modelo híbrido: de 460 litros a 600 litros

Motorização

Novo SUV da Citroën
Citroën C5 Aircross (Foto: Divulgação/Citroën)

Os interessados em adquirir o novo Citroën C5 Aircross poderão escolher entre três opções de motorização. Os modelos a gasolina usam o motor 1.2 três cilindros PureTech (130 cv). Já os modelos a diesel trazem sobre o capô o motor 1.5 BlueHDI de quatro cilindros (130 cv). Existem ainda versões equipadas com um sistema híbrido PHEV (Plug-in Hybrid). No caso, ele é composto pelo motor 1.6 Turbo e pelo motor elétrico. A potência combinada é de 225 cv e ele pode rodar por 55 km apenas no modo elétrico.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar