Novo SUV da Citroën chega para colocar um fim DEFINITIVO nesta categoria?

Novo SUV da Citroën chega ao mercado em 2023 com a difícil missão de desbancar o líder da categoria de 7 lugares. Entenda!

O C3 Aircross, o novo SUV da Citroën, também se encaixa na categoria  grandgab (também chamada de B-SUV), que inclui os veículos que levam toda a família. Ocorre que o GM Spin lidera absoluto, já que não tem tantos concorrentes assim. Será que o lançamento francês dá conta dessa missão?

Novo SUV, o C3 Aircross chega para disputar mercado com o GM Spin. Foto: Divulgação

C3 Aircross – novo SUV chega este ano às concessionárias 

O C3 Aircross vem com uma proposta que mistura ousadia, design arrojado, aproveitamento de espaço e 7  lugares. Faz parte do projeto C-Cubed, que inclui 3 novos carros produzidos na América do Sul. O primeiro já está nas concessionárias, o novo C3, o segundo é o Aircross, já apresentado em um evento simultâneo no Brasil e Índia e com previsão de chegar ao mercado ainda este ano. 

Com um design icônico desde o primeiro momento, o projeto foi concebido para proporcionar uma experiência única aos seus usuários. O intuito é alinhar conforto, tecnologia e preços acessíveis.

“Estamos muito animados com a revelação do Novo SUV Citroën C3 Aircross, que complementa a crescente gama da marca na América do Sul. Ele foi especialmente projetado com e para os nossos consumidores, que buscam um SUV compacto sob medida para a sua família, acessível e capaz de unir força, design marcante e tecnologia, com espaço para até sete pessoas”, afirma Antonio Filosa, Presidente da Stellantis na América do Sul.  

Interior do Novo C3 Aircross de 7 lugares. Foto: Divulgação

Novo C3 Aircross será fabricado na plataforma CMP do C3, a mesma do Peugeot 208. Ainda não foi confirmado, mas circula na internet que o SUV será equipado com motor 1.0 Turbo Flex T200 e câmbio CVT com simulação de sete marchas virtuais. Se ele terá outro tipo de motorização só saberemos após mais informações da Stellantis. 

Missão Spin, será que o Aircross consegue?

Até Abril foram emplacados 5.589 modelos do GM Spin. Mensalmente, a quantidade não passa das duas mil unidades, visto o setor mais segmentado, o de grandgab, que inclui os veículos que levam toda a família (e mais um pouco). 

No ranking geral, ocupa a 28ª posição entre os mais vendidos no acumulado do ano e na categoria grandgab fica na primeira posição, com 99,20% de participação. O segundo lugar fica com a Kia Carnival com 22 emplacamentos e apenas 0,39% de participação, seguido de do BYD D1 (14 emplacamentos) e Toyota Sienna (3). 

O C3 Aircross, vai vir forte nesta briga, não só pelo preço mais em conta que os demais carros de 7 lugares, como também pelos recursos de segurança, tecnologia embarcada, boa possibilidade de revenda, manutenção mais em conta, entre outros.

Chevrolet Spin será o principal concorrente do novo Citroën C3 AirCross no Brasil (Foto: Divulgação)

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile