Novo SUV da Caoa Chery: os detalhes do modelo que chega em breve ao Brasil

O novo SUV da Caoa Chery será uma das principais novidades da fabricante sino-brasileira para os próximos meses.

O novo SUV da Caoa Chery será uma das principais novidades da fabricante sino-brasileira para os próximos meses. A empresa já confirmou o lançamento de um novo utilitário esportivo, e até mesmo soltou um teaser que revela parte da dianteira do veículo. Dessa forma, não há mais dúvidas. O próximo lançamento da empresa será o Tiggo 3x, que nada mais que é uma versão atualizada do Tiggo 2 atual.

Novo SUV da Caoa Chery: como será

Dessa forma, por mais que a dianteira seja diferente, na essência os dois são o mesmo carro. A dianteira do Tiggo 3x tem um visual no estilo da Fiat Toro e do Citroën C4 Cactus, com o conjunto óptico sendo dividido em três partes: no topo, fica a assinatura em LED, com o farol principal no meio e a luz de neblina logo abaixo. A grade é maior e ocupa boa parte da dianteira do carro.

Porém, a partir do para-lama dianteiro, o estilo do novo SUV da Caoa Chery é praticamente idêntico ao do Tiggo 2. As principais mudanças são em detalhes na traseira, mas apenas de maneira discreta. O interior segue a receita, tendo discretas mudanças – ao menos na versão chinesa.

Novo motor

E segundo os colegas da Quatro Rodas, o Tiggo 3x terá um novo motor. Ele será o responsável por estrear o conjunto 1.0 turbo da marca sino-brasileira. A expectativa é que esse propulsor renda mais de 120 cv, e será acoplado ao câmbio automático CVT já usado no Arrizo 6.

Tiggo 2 seguirá em linha

Por mais que o novo modelo seja uma evolução do Tiggo 2, ele não irá substituir o modelo sem reestilização. A Caoa Chery já explicou que sua intenção é posicionar o Tiggo 3x entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5x, sendo uma opção intermediária na linha de SUVs compactos. Pode ser que o novo carro mate algumas versões mais caras do Tiggo 2, mas por enquanto nada está definido.

A prova de que o modelo 2 seguirá em linha é que ele acabou de receber uma nova versão automática. Com preço sugerido de R$ 80.650, a configuração Smile passa a ser a mais barata com o câmbio automático de quatro marchas e já está disponível.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile