Novo SUV compacto da Honda mais barato que o HR-V é confirmado
Um novo SUV compacto da Honda irá estrear no mercado indiano em breve; confira a primeira imagem oficial e o que já se sabe sobre o modelo
Em um breve comunicado, a Honda confirmou a chegada de um novo SUV compacto no mercado indiano. O veículo vai estrear até junho deste ano e será mais barato que o HR-V. Veja o que já se sabe sobre o inédito modelo.
Inédito SUV compacto da Honda estreia até junho na Ásia
A Honda acaba de confirmar a chegada de mais um SUV compacto no mercado indiano. Em um curto comunicado, a fabricante afirmou que o lançamento acontecerá até junho.
Trata-se de um modelo inédito no mercado local, menor que o novo HR-V global, que não é comercializado por lá.
Um esboço exibe detalhes do que podemos esperar do modelo. Através da imagem, é possível conferir as diferenças entre o novo SUV e o HR-V vendido por aqui.
A imagem divulgada revela alguns detalhes, como a grade com linhas horizontais e o logo da marca ao centro, bem como as luzes de rodagem diurna em LED posicionadas logo abaixo do capô. As linhas da carroceria evidenciam bastante o aspecto robusto do modelo.
Dentro do atual portfólio da montadora, o novo SUV deve se posicionar abaixo do HR-V (que não é vendido na Índia) e acima do Honda WR-V, SUV que saiu de linha no mercado brasileiro, mas que continua disponível no mercado asiático com uma proposta mais compacta e exclusiva para o mercado local. Na Indonésia, uma nova geração do Honda WR-V foi apresentada no ano passado.
Motor de Honda City
Sobre o conjunto motriz, segundo informações da imprensa indiana, o novo SUV compacto da Honda terá o mesmo motor 1.5 aspirado do City local, que rende 121 cv de potência. Ou seja, são 5 cv a menos que o City vendido no Brasil, que tem 126 cv de potência e injeção flex.
Também é possível que o veículo seja ofertado com um sistema híbrido, que também está disponível no City indiano. No caso do sedã compacto, o sistema e:HEV é composto pelo motor 1.5 i-VTEC e dois motores elétricos que auxiliam na tração e regeneração de energia. De acordo com a marca, o consumo médio do sedã chega a 26,5 km/l.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.