Novo SUV chinês top de linha chega em breve no Brasil para brigar com os híbridos plug-in

Ninguém confirmou, mas o novo SUV cihnês top de linha da CAOA Chery, o Tiggo 9, deve chegar ao Brasil em 2024 ou 2025. Se vier mesmo, esse gigante promete conquistar os corações mais exigentes com seu design sofisticado, tecnologia de ponta e motorização híbrida plug-in. 

Tiggo 9 – SUV chinês top de linha deve chegar ao Brasil – Foto: Divulgação

 

Tiggo 9 – SUV chinês top de linha pode chegar ao Brasil

Inspirado nos modelos mais recentes da Chery, o Tiggo 9 ostenta uma aparência imponente e elegante.  Começa pela dianteira, com faróis de LED Matrix extremamente finos que se integram à grade frontal. Esta, por sua vez, é formada por aletas verticais capazes de criar um visual futurista. 

As linhas laterais contam com vincos marcantes e um friso na região interior das portas, além das maçanetas retráteis que compreendem um toque de modernidade. As rodas de 20 polegadas completam o visual robusto e imponente. 

A parte traseira se destaca pelas lanternas de LED interligadas, que atravessam a tampa do porta-malas e acomodam perfeitamente a placa com o nome Chery. 

O que o Tiggo 9 traz para concorrentes com os gigantes?

As dimensões também são imponentes para concorrer com os grandes SUVs de 7 lugares, como Toyota SW4, o Jeep Compass, GM Trailblazer e Volvo XC60.

O Tiggo 9 mede 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,69 m de altura, além de 2,82 metros de entre-eixos. São 12 cm a mais de comprimento, 6 cm a mais de largura e 12 cm a mais de entre-eixos em relação ao Tiggo 8.

E por falar no “irmão menor”, a título de comparação, o Tiggo 9 possui um acabamento melhor trabalhado, com materiais emborrachados de diferentes tonalidades e bancos com ajustes elétricos, além da função de massagem. 

O interior ainda chama a atenção por conta das duas telas integradas. A primeira funciona como um quadro de instrumentos e a segunda como central multimídia, ambas de 12,3 polegadas. 

 

Tiggo 9 interior – Foto: Divulgação

O fator segurança também foi pensado com cuidado pela Chery. O Tiggo 9 oferece uma gama completa de recursos, a exemplo dos airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade, freios ABS e assistência de partida em rampas.

As versões chinesas são equipadas com piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal e de manutenção em faixa.  

Chery Tiggo 9 – Foto: Divulgação

Motorização

Ao que tudo indica, o tiggo 9 chegará ao Brasil em duas versões: combustão e híbrida. A versão com motor a combustão será montada na fábrica da CAOA em Goiás. Será o propulsor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm de torque. 

Já a versão híbrida virá importada da China, mas os detalhes ainda não foram divulgados. 

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fechar
Sair da versão mobile