Novo SUV chinês tem 1.381 cv e a maior bateria já vista em um carro híbrido
Conheça o Zeekr 9X, o SUV híbrido plug-in com 1.381 cv, a maior bateria já vista em um PHEV e tecnologia de ponta em direção autônoma e recarga ultrarrápida.
A marca premium de carros elétricos Zeekr, da Geely, acaba de entrar no mercado de híbridos plug-in com um veículo que desafia as convenções. O Zeekr 9X é um SUV de alto desempenho que combina números impressionantes de potência e autonomia, ostentando a maior bateria já vista em um carro híbrido.

Conheça o Zeekr 9x – Novo SUV chinês
O 9X não brinca em serviço. Seu sistema híbrido é composto por um motor de quatro cilindros 2.0 turbo e três motores elétricos de carboneto de silício, entregando uma potência combinada de 1.381 cavalos.
Com essa força, o SUV, que pesa mais de 3 toneladas, é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos, um desempenho digno de supercarros.
A grande inovação do modelo é sua bateria de 70 kWh, a maior já instalada em um híbrido plug-in. Isso garante uma autonomia elétrica de 302 km (ciclo CLTC), permitindo que o motorista faça a maior parte de seus trajetos diários sem usar uma gota de gasolina.
Para quem busca ainda mais eficiência, uma opção de bateria menor, de 55,1 kWh, também estará disponível.
Plafaroma Geely
Além da potência, o 9X é um show de tecnologia. Ele é construído sobre a nova plataforma SEA-S da Geely, com suspensão a ar e um sistema antirrolagem ativo que garantem estabilidade e conforto.
A cabine é igualmente impressionante, com a plataforma eletrônica ZEEA 3.0 e o sistema avançado de assistência ao motorista G-Pilot H9. A bordo, o carro possui cinco sensores LiDAR, radar de ondas milimétricas e 13 câmeras, possibilitando recursos de direção autônoma de nível 3.
E para quem se preocupa com a recarga, a Zeekr garante que a bateria de 70 kWh pode ir de 20 a 80% em cerca de 9 minutos graças à sua arquitetura de carregamento ultrarrápido de 900 V.
O que você acha do Zeekr 9X? O poder e a autonomia de um superesportivo híbrido chinês representam o futuro da indústria automotiva? Compartilhe sua opinião!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.