Novo sistema de tecnologia da BYD permite que o carro ande sem uma roda

Tecnologia da BYD, o BYD DiSus permite conduzir um veículo mesmo sem uma das rodas dianteiras. Entenda como funciona!

A Byd lançou o DiSus Intelligent Body Control System (o Byd DiSus). Em evento realizado em sua sede na cidade de Shenzhen, na China, a maior fabricante de eletrificados demonstra a força da tecnologia da Byd e seus esforços para tornar os veículos eletrificados ainda mais relevantes para o mercado. Entenda!

DiSus

DiSus é a tecnologia da BYD que permite conduzir o veículo com apenas três rodas. Foto: Divulgação

Conheça a nova tecnologia da BYD que permite andar sem uma roda

O BYD DiSus foi desenvolvido para aprimorar a experiência do usuário na direção dos veículos eletrificados, elevando os níveis de controle e segurança. Com ele é possível ter uma percepção maior da direção, tomar decisões de execução mais rápidas, além de oferecer um controle colaborativo da direção. Isso permite fazer movimentos laterais, verticais e longitudinais. 

O sistema melhora sensivelmente a condução dos carros eletrificados, como controle da carroceria, além de melhora em pontos como direção, aceleração, suspensão e frenagem. É uma experiência tão rica de direção, que o motorista pode usar apenas três rodas para guiar o veículo. 

Trata-se de uma verdadeira revolução para o mercado de elétricos, visto sua exclusividade para os eletrificados. Além disso, coloca a BYD como a primeira fabricante de automóveis chinesa a desenvolver uma tecnologia tão inteligente de controle de carroceria de veículos.

“O BYD DiSus é o primeiro sistema de controle de carroceria inteligente autodesenvolvido lançado por uma empresa automobilística chinesa. Essa evolução fortalecerá a posição pioneira global da BYD no mercado”, disse Wang Chuanfu, presidente da BYD Global.

YangWwang U9

Tecnologia estará disponível para YangWwang U9. Foto: Divulgação

A tecnologia ainda fornece uma base sólida para o desenvolvimento de  Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista ( Advanced Driver Sistemas de Assistência – ADAS).A ideia aqui é auxiliar o condutor em vários aspectos, como frenagem automática, alertas de mudança de faixa, monitoramento de pontos cegos, entre outros. 

BYD DiSus representa o futuro da direção automotiva

A concepção do sistema foi realizada a partir de em três princípios de controle da carroceria do veículo: sistema de amortecimento inteligente (DiSus-C), sistema de ar inteligente (DiSus-A) e sistema Hidráulico Inteligente (DiSus-P).

Na prática, a tecnologia assegura maior agilidade e compatibilidade aos diferentes modos de condução no intuito de minimizar riscos de capotamento e reduzir o deslocamento dos ocupantes em casos de curvas em velocidades altas, acelerações ou frenagens bruscas. 

Outro ponto relevante é a proteção do veículo contra arranhões ou danos causados por variações na estrada, como áreas com neve, lama e água.

Já testado, o BYD DiSus estará disponível inicialmente para os modelos de luxo da marca, como Yangwang U8, superesportivo da marca, mas os componentes DiSus-P, DiSus-A e DiSus-P já estão sendo implementados nos  BYD HAN, BYD TAN e DENZA.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA