Novo sistema de tecnologia da BYD permite que o carro ande sem uma roda

Tecnologia da BYD, o BYD DiSus permite conduzir um veículo mesmo sem uma das rodas dianteiras. Entenda como funciona!

A Byd lançou o DiSus Intelligent Body Control System (o Byd DiSus). Em evento realizado em sua sede na cidade de Shenzhen, na China, a maior fabricante de eletrificados demonstra a força da tecnologia da Byd e seus esforços para tornar os veículos eletrificados ainda mais relevantes para o mercado. Entenda!

DiSus

DiSus é a tecnologia da BYD que permite conduzir o veículo com apenas três rodas. Foto: Divulgação

Conheça a nova tecnologia da BYD que permite andar sem uma roda

O BYD DiSus foi desenvolvido para aprimorar a experiência do usuário na direção dos veículos eletrificados, elevando os níveis de controle e segurança. Com ele é possível ter uma percepção maior da direção, tomar decisões de execução mais rápidas, além de oferecer um controle colaborativo da direção. Isso permite fazer movimentos laterais, verticais e longitudinais. 

O sistema melhora sensivelmente a condução dos carros eletrificados, como controle da carroceria, além de melhora em pontos como direção, aceleração, suspensão e frenagem. É uma experiência tão rica de direção, que o motorista pode usar apenas três rodas para guiar o veículo. 

Trata-se de uma verdadeira revolução para o mercado de elétricos, visto sua exclusividade para os eletrificados. Além disso, coloca a BYD como a primeira fabricante de automóveis chinesa a desenvolver uma tecnologia tão inteligente de controle de carroceria de veículos.

“O BYD DiSus é o primeiro sistema de controle de carroceria inteligente autodesenvolvido lançado por uma empresa automobilística chinesa. Essa evolução fortalecerá a posição pioneira global da BYD no mercado”, disse Wang Chuanfu, presidente da BYD Global.

YangWwang U9

Tecnologia estará disponível para YangWwang U9. Foto: Divulgação

A tecnologia ainda fornece uma base sólida para o desenvolvimento de  Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista ( Advanced Driver Sistemas de Assistência – ADAS).A ideia aqui é auxiliar o condutor em vários aspectos, como frenagem automática, alertas de mudança de faixa, monitoramento de pontos cegos, entre outros. 

BYD DiSus representa o futuro da direção automotiva

A concepção do sistema foi realizada a partir de em três princípios de controle da carroceria do veículo: sistema de amortecimento inteligente (DiSus-C), sistema de ar inteligente (DiSus-A) e sistema Hidráulico Inteligente (DiSus-P).

Na prática, a tecnologia assegura maior agilidade e compatibilidade aos diferentes modos de condução no intuito de minimizar riscos de capotamento e reduzir o deslocamento dos ocupantes em casos de curvas em velocidades altas, acelerações ou frenagens bruscas. 

Outro ponto relevante é a proteção do veículo contra arranhões ou danos causados por variações na estrada, como áreas com neve, lama e água.

Já testado, o BYD DiSus estará disponível inicialmente para os modelos de luxo da marca, como Yangwang U8, superesportivo da marca, mas os componentes DiSus-P, DiSus-A e DiSus-P já estão sendo implementados nos  BYD HAN, BYD TAN e DENZA.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA