Conheça novo serviço de assistência para motos

O banco Santander acaba de anunciar o início do serviço de assistência para motos; veja os detalhes de como funciona.

O Santander acaba de anunciar o lançamento do HelpS Moto, serviço de assistência para motos, veja como funciona (Foto: Pixabay)

Santander inicia atividades de assistência para motos, o helps Moto

Pouco mais de dois meses após anunciar a entrada no segmento de assistências 24 horas com o lançamento de uma plataforma de soluções para diferentes tipos de emergência do dia a dia, o Santander Brasil lança o helpS Moto, um serviço especializado no segmento duas rodas.

O produto foi desenvolvido para oferecer comodidade a motociclistas, especialmente aqueles que não têm seguro, a preços mais competitivos: R$ 19,90 por mês por um plano de assistências básicas, que inclui reboque por até 100 quilômetros, auto socorro, troca de pneu e pane seca.

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Outra opção é o pacote de R$ 29,80 por mês que inclui 200 quilômetros de guincho e serviços adicionais, como hospedagem e transporte alternativo, caso a moto precise ser levada a uma oficina.

A novidade visa atender uma demanda expressiva desse mercado: o Banco estima que das cerca de nove milhões de motocicletas emplacadas no Brasil, 98% não possuam proteção de seguro.

24 milhões de motos sem não possuem seguro

O Banco estima que aproximadamente 24 milhões de motos não contam com a cobertura de assistências oferecidas pelas apólices das seguradoras, como guincho ou socorro em caso de pane, por exemplo.

Outro diferencial do helpS moto é que, enquanto o segmento de seguros para duas rodas apresentam muitas restrições entre as diferentes marcas e modelos – por exemplo os de maiores cilindradas – o novo produto do Santander atende a todas as motocicletas em circulação no País, inclusive as de motorização elétrica.

O modelo da plataforma helpS lançado em maio pelo Santander é inédito no mercado brasileiro. O contrato fica atrelado ao CPF do cliente, mas o serviço pode ser prestado a qualquer pessoa que o contratante desejar.

Ou seja, cabe ao cliente decidir como usar os serviços. O conceito de flexibilidade, outra inovação do Banco no mercado de assistências, garante que o cliente utilize os benefícios mesmo para questões envolvendo uma moto de terceiros, como um amigo, familiar ou colega de trabalho.

Levantamento estima de 24 milhões de motos não tem seguros (Foto: Pixabay)

De acordo com Marcelo Cavalcante, superintendente executivo do Santander e responsável pelo helpS, o objetivo da Instituição é oferecer uma alternativa competitiva em relação às assistências que possuem valores elevados quando contratadas de forma avulsa, quando um imprevisto acontece.

“A ideia é ofertar uma comodidade de custo mensal relativamente baixo, principalmente quando comparada aos valores do seguro de uma moto”, comenta o executivo.

A contratação do helpS Moto já está disponível para correntistas no aplicativo do Banco. O cliente paga a primeira mensalidade e já tem direito a até três utilizações durante a vigência de 12 meses.

O serviço não tem carência, de forma que fica disponível de imediato. A única regra é que exista um espaçamento mínimo de 30 dias entre o uso das assistências.

Serviço não possui carência (Foto: Pixabay)

 

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
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