Novo serviço de assistência para motociclistas ajuda contra alta de furtos

Santander cria novo serviço de assistência 24 horas, o helpS, e auxilia motociclistas na alta de furtos, entre outras diversas situações.

O furto de motocicletas no Brasil é bem comum e sua crescente vem assustando ainda mais os pilotos. Segundo levantamento da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) juntamente da empresa de rastreamento Tracker, o número de ocorrências com motos no Estado de São Paulo, por exemplo, já é maior que os registros existentes antes da pandemia da Covid-19. 

A pesquisa aponta que em 2021, o número de furtos a moto chegou ao número de 20532, um pouco acima da quantidade de veículos furtados em 2019: 20.439. Em relação a 2020, onde as ruas ficaram fechadas de março a julho, o aumento do número de boletins registrados foi de 27%. Na capital paulista esse aumento chegou a 33,6%.

Roubo e furto de motos mudam de comportamento com pandemia

Furto de motocicletas está em alta em São Paulo e no resto do Brasil (Foto: Divulgação)

Novo serviço de assistência pode ser solução contra furtos e imprevistos

Pouco mais de dois meses após anunciar a entrada no segmento de assistências 24 horas com o lançamento de uma plataforma de soluções para diferentes tipos de emergência do dia a dia, o Santander Brasil lança o helpS Moto, serviço especializado no segmento duas rodas, que passa a ser opção para os motociclistas em momentos de insegurança com os furtos.

Entre os serviços estão: envio de chaveiro, troca de pneus, assistência em pane seca, transporte alternativo e dentro do município em casos de emergência, hospedagem, recuperação do veículo, remoção médica inter hospitalar e regresso antecipado. 

Além desses também estão listados os que auxiliam em casos de furto. O guincho atua em casos onde o veículo após recuperado pode ser transportado até você. Já a guarda do veículo existe para armazenar a motocicleta por 72h em um ambiente seguro após o trauma.

O produto foi desenvolvido para oferecer comodidade a motociclistas, especialmente aqueles que não têm seguro, a preços mais competitivos: R$ 19,90 por mês por um plano de assistências básicas e R$ 29,80 por mês por um pacote de serviços especiais. Saiba mais sobre cada um deles clicando aqui.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Arthur Quaresma
Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

ASSISTA AGORA