Novo sedã esportivo da Audi no Brasil tem 400 cv e custa mais de R$ 700 mil
Novo sedã esportivo da Audi: preço, conjunto mecânico, principais diferenciais e mais; confira todos os detalhes deste lançamento
O Novo RS3 Sedan já está disponível para pré-venda. O modelo da Audi vem em duas versões. Logo abaixo, você confere os principais detalhes de ambos. Acompanhe!
Como é o novo RS3 Sedan?
O coração do sedã esportivo vem equipado com um propulsor 2.5 litros TFSI de cinco cilindros em linha. Na pista, entrega 400 cavalos de potência entre 5.600 rpm e 7.000 rpm, e torque máximo de 50,8 kgfm entre 2.250 rpm e 5.600 rpm.
De acordo com a Audi, o seu modelo é equipado com transmissão automática S tronic de sete velocidades e com a consagrada tração quattro.
A aceleração, por sua vez, vai de 0 a 100 km/h em incríveis 3,8 segundos, enquanto o RS 3 Sedan atinge uma velocidade máxima de 250 km/h e o RS 3 Sedan Track chega a 280 km/h.
Leia também:
-
Hora do adeus: montadora queridinha pode sair do Brasil em breve
-
BYD pede redução tributária e produção no Brasil deve ficar para final de 2025
-
Segredo revelado: novo SUV da Chevrolet já tem data de estreia
Modos de condução do Novo RS3 Sedan
O sedã traz modos de condução Audi Drive Select nas configurações Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic, RS Individual, RS Performance e RS Torque Rear.
Quais são as diferenças do RS 3 Sedan e do RS 3 Sedan Track?
O RS 3 Sedan traz um acabamento em preto brilhante nas capas de retrovisores, molduras das portas, saias laterais, aerofólio traseiro, na lâmina acima do difusor e nas amplas entradas de ar dianteiras.
As rodas desta versão são RS de liga-leve aro 19 polegadas, na cor prateada. O design é de dez raios em formato de “Y”. Para completar, temos os pneus 65/30 R19 na frente e 245/35 R19 atrás, bem como as pinças de freio pintadas de vermelho.
No quesito equipamentos, o modelo não deixa a desejar, pois dispõe de: Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3 polegadas, que proporciona 4 tipos de visualizações, sendo os modos Runway e conta-giros especial dos modelos RS.
RS 3 Sedan Track
Já esta versão, sai de fábrica com acabamento em fibra de carbono nas saias laterais, capas dos retrovisores, aerofólio traseiro, na lâmina acima do difusor e nas entradas de ar dianteira.
Se você observar a lateral do veículo, perceberá as rodas RS de liga leve e 19 polegadas, na cor preta, com design de dez raios em formato de “Y”. Os pneus são de 265/30 na frente e 245/35 atrás. Já os freios de cerâmica vem com pinças pintadas de azul.
Aqui, você terá disponível bancos dianteiros RS em formato concha em fibra de carbono com ajuste manual. Adicionalmente, vale citar o revestimento em microfibra Dinamica/couro com padrão de colmeia e logotipo RS.
Quanto custa o novo RS3 Sedan?
A versão RS 3 Sedan está avaliada por R$ 659.990, enquanto a RS 3 Sedan Track custa R$ 714.990.
Mercado brasileiro terá outros lançamentos importantes
Além do novo RS3 Sedan, a indústria automotiva brasileira ganhará outros veículos. Entre os mais esperados, vale citar: Fiat Cronos 2026, Ford Bronco Sport, GWM Tank 300, Jaecoo 7 e Volkswagen T-Cross Extreme.
E você, como avalia o novo RS3 Sedan? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: BYD Dolphin: 5 prós e contras do modelo chinês