Novo Safety Car da Fórmula 1 tem motor V8 de 517 cv
AMG GT-S, da Mercedes-Benz, será o carro de segurança da competição
O Mercedes-Benz AMG GT S é o novo Safety Car da Fórmula 1. O carro substitui o modelo SLS AMG na função e tem potência de sobra debaixo do capô. O motor 4.0 V8 biturbo tem 517 cv de potência e garante que o modelo da montadora alemã faça de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Já a velocidade máxima alcançada é de 310 km/h. Ele ainda conta com câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem.
Para se adaptar às normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o modelo ganhou barras de LED com suporte em fibra de carbono, equipamentos necessários para os carros que desempenham essa função na Fórmula 1. Ele será pilotado pelo “compatriota” Bernd Mayländer, também da Mercedes-Benz e que desempenha a função desde 2000.
Medical Car
A Fórmula 1 também conta com o apoio de um carro especialmente designado para atender às necessidades médicas que podem acontecer durante um percurso. Trata-se do Medical Car que agora vai ser representado pelo modelo Mercedes-Benz AMG C63 Estate.
O motor 4.0 V8 biturbo oferece 510 cavalos de potência, além de aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. O carro, no entanto, tem sua velocidade máxima limitada a 250 km/h. A perua esportiva será conduzida pelo piloto Alan van der Merwe. Além dele, o co-piloto e médico Ian Roberts e dois outros médicos assistentes estarão presentes no cockpit.
Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.