Novo Safety Car da Fórmula 1 tem motor V8 de 517 cv

AMG GT-S, da Mercedes-Benz, será o carro de segurança da competição

O Mercedes-Benz AMG GT S é o novo Safety Car da Fórmula 1. O carro substitui o modelo SLS AMG na função e tem potência de sobra debaixo do capô. O motor 4.0 V8 biturbo tem 517 cv de potência e garante que o modelo da montadora alemã faça de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Já a velocidade máxima alcançada é de 310 km/h. Ele ainda conta com câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem.

Mercedes-AMG GT SApesar de potente, o supercarro não serve parar realizar ultrapassagens em alta velocidade.  Com o propósito de garantir mais segurança aos pilotos durante as provas da principal competição de automobilismo do mundo, ele é acionado para ser um guia aos pilotos quando há acidente na pista, em dias de mau tempo e em outras situações adversas até que a corrida possa ser reiniciada.

Para se adaptar às normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o modelo ganhou barras de LED com suporte em fibra de carbono, equipamentos necessários para os carros que desempenham essa função na Fórmula 1. Ele será pilotado pelo “compatriota” Bernd Mayländer, também da Mercedes-Benz e que desempenha a função desde 2000.

15C167_002

Medical Car

A Fórmula 1 também conta com o apoio de um carro especialmente designado para atender às necessidades médicas que podem acontecer durante um percurso. Trata-se do Medical Car que agora vai ser representado pelo modelo Mercedes-Benz AMG C63 Estate.

O motor 4.0 V8 biturbo oferece 510 cavalos de potência, além de aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. O carro, no entanto, tem sua velocidade máxima limitada a 250 km/h. A perua esportiva será conduzida pelo piloto Alan van der Merwe. Além dele, o co-piloto e médico Ian Roberts e dois outros médicos assistentes estarão presentes no cockpit.

Mercedes C63 AMG
Rodrigo LoureiroRodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar