Novo Renault Zoe 2021 é flagrado no Brasil; confira detalhes (Fotos)

Novo Renault Zoe 2021 é flagrado no Brasil; confira detalhes
Novo Renault Zoe 2021 é flagrado no Brasil; confira detalhes (Imagem: Emerson Abrao/Quatro Rodas)
publicidade

O ano de 2021 já está batendo a porta e, com ele, vem novidades chegando. É o lançamento da nova linha Renault Zoe 2021, que promete chegar com o hatch elétrico em uma versão renovada. Aliás, o modelo já é vendido no mercado europeu desde 2019. Aqui no país, a linha já foi flagrada, pela Quatro Rodas, circulando pelas ruas. 

Novo Renault Zoe 2021 é flagrado no Brasil; confira detalhes
Novo Renault Zoe 2021 é flagrado no Brasil; confira detalhes (Imagem: Emerson Abrao/Quatro Rodas)
publicidade

A intenção da Renault era de que o veículo fosse lançado ainda neste ano. Porém, devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), o lançamento ficou para o próximo ano. 

Desse modo, apesar de ser uma nova versão, a linha Renault Zoe continua com as mesmas dimensões e linhas gerais da carroceria.

VEJA TAMBÉM

Além disso, no campo visual, apenas há, agora, uma mudança na grade do para-choque frontal, que está um pouco maior e integrado aos nichos da lanterna de neblina.  Assim, a logo da marca Renault ganha um destaque maior na parte frontal do veículo.

publicidade

Confira abaixo as alterações que chegam com a nova linha.

Traseira do veículo

Entre as poucas mudanças externas, na traseira do Renault Zoe 2021, estão justamente as lanternas, que contam com cor e iluminação LED. A diferença deste para a versão anterior é que, antes, as lanternas eram transparentes. 

publicidade
Lanternas em led camufladas (Imagem: Emerson Abrao/Quatro Rodas)
Lanternas em led camufladas (Imagem: Emerson Abrao/Quatro Rodas)

Interior do Renault Zoe

Em contrapartida às dimensões e linhas gerais do exterior, a parte interior do veículo está com diversas mudanças. Entre essas está o painel de instrumentos digital, que segue com 10 polegadas, e ainda tem um segundo display, de 9,3 polegadas.

Aliás, o painel encontra-se verticalmente, para a EasyLink, central multimídia compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. 

publicidade

Além disso, outra mudança encontrada na nova versão da linha Renault Zoe é seletor de câmbio, que passou por uma remodelagem e agora possui uma nova alavanca. 

Interior da linha Renault Zoe 2021 (Imagem: Reprodução Google)
Interior da linha Renault Zoe 2021 (Imagem: Reprodução Google)

Ademais, o hatch elétrico traz baterias de 52 kWh, e promete entrar um alcance maior que as baterias anteriores. Ou seja, 30% a mais que as antigas versões. Isso quer dizer que são 390km de autonomia, seguindo o padrão europeu WLTP. 

publicidade

Motor da nova linha da Renault

Uma mudança que chega na linha Zoe é o motor elétrico, que agora ganha maior potência. Gerando, dessa forma, 136 cavalos e 24,9 kgfm de torque. 

Outrossim, a marca francesa também está oferecendo aos consumidores brasileiros um novo wallbox, com 7kWh. Com isso, a proposta é que o modelo tenha um modelo de recarga menor.

Ou seja, em um ponto mais rápido de recarga (50 kWh), será possível recuperar, em 30 minutos, cerca de 90%. Já em uso doméstico, o tempo é de 9 horas e 25 minutos. 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar