Novo Renault Kwid E-Tech é lançado com autonomia de até 298 km e bons atributos

Novo Renault Kwid E-tech é lançado com autonomia de até 298 km. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

O novo Renault Kwid E-Tech chega para ampliar a participação da montadora francesa no mercado nacional de elétricos. A versão elétrica do Kwid é lançada como o 100% elétrico mais barato do país, com preço de R$ 142.990 e conta com atributos interessantes.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Renault Kwid E-Tech: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! 

Tudo sobre o Renault Kwid E-Tech

Versão e preço do Kwid elétrico

O Kwid E-Tech será lançado no Brasil em versão única, com preço inicial de R$ 142.990. O modelo chega como a versão 100% elétrica do compacto Renault Kwid, que está disponível nas versões Zen, Intense e Outsider.

Renault Kwid E-tech possui preços a partir de R$ 142.990 (Foto: Divulgação/Renault)

Motorização Renault Kwid elétrico

A versão 100% elétrica do novo Renault Kwid está equipada com um motor de 48 kW, que equivale a uma potência máxima de 65 cv. O torque fornecido pelo motor elétrico é de 11,5 kgfm. Este motor é alimentado por uma bateria de 26,8 kWh, que pode passar de 15% para 80% em apenas 40 minutos, utilizando um carregador do tipo DC.

Este conjunto elétrico fornece para o Kwid E-Tech uma autonomia de até 265 km no ciclo misto e 298 km no ciclo urbano. Além disso, a velocidade máxima alcançada pelo veículo é de 130 km/h, a aceleração de 0 a 50 km/h é feita em 4,1 segundos e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 14,6 segundos.

Kwid elétrico possui autonomia de até 298 km (Foto: Divulgação/Renault)

A Renault também informa que o veículo possui o melhor índice de eficiência energética entre os veículos elétricos do país, com 0,44 MJ/km. A economia em comparação com veículos à combustão também é ressaltada pela montadora, uma vez que o Kwid E-Tech possui o custo de R$ 0,06 por quilômetro rodado, enquanto um veículo à combustão equivalente possui um custo médio de R$ 0,48 para a mesma distância.

Visual e tecnologias novo Renault Kwid elétrico

O visual do Kwid elétrico possui apenas pequenas alterações em comparação com os modelos à combustão, que também passaram por uma reestilização. A grade frontal do Kwid E-Tech é inteiriça, e a lateral conta com adesivos exclusivos com o nome do modelo.

O interior do Kwid elétrico possui como diferenciais o porta-malas de 290 litros, que também é destaque dos modelos à combustão, e a central multimídia Media Evolution com tela de 7 polegadas e conexão sem fio utilizando Android Auto ou Apple CarPlay. A versão E-Tech do Kwid conta também com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e alerta de pressão de pneus.

Interior do Renault Kwid elétrico (Foto: Divulgação/Renault)

Desempenho Kwid elétrico

  • Velocidade máxima: 130 km/h
  • De 0 a 100 km/h em 1,6 segundos

Consumo Renault Kwid E-Tech

  • 0,44 MJ/km
  • Autonomia de 298 km (Ciclo urbano)
Renault Kwid E-Tech 2023
Motor Motor elétrico de 48 kW
Potência/Torque Potência: 65 cv / Torque: 11,5 kgfm
Transmissão Automática de 1 marcha
Suspensão Dianteira: McPherson com amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais. Traseira: Eixo rígido com molas helicoidais
Consumo 0,44 MJ/km / Autonomia de 298 km
Roda e Pneus A confirmar
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Tambor
Peso 977 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 3.680 mm Largura do veículo: 1.579 mm Altura do veículo: 1.479 mm Distância entre-eixos: 2.423 mm
Capacidade Porta-malas: 290 L
Preço A partir de R$ 142.990
Renault Kwid E-Tech
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA