Novo Renault Kwid 2023 – Preços, Versões e Ficha Técnica
Novo Renault Kwid 2023 chega com três versões e novidades no visual. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.
O novo Renault Kwid 2023, compacto que está entre os mais vendidos da montadora francesa, passou por modificações interessantes para este ano. O novo Kwid estará disponível em três versões: Zen, Intense e Outsider, e custa a partir de R$ 62.790.
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o novo Renault Kwid: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!
Tudo sobre o Renault Kwid 2023
Versões e preços do novo Renault Kwid
- Renault Kwid Zen 1.0 2023 – R$ 68.190
- Renault Kwid Intense 1.0 2023 – R$ 71.290
- Renault Kwid Intense Biton 1.0 2023 – R$ 73.790
- Renault Kwid Outsider 1.0 2023 – R$ 74.640
Motorização novo Kwid 2023
O motor do novo Renault Kwid passou por ajustes para aumentar a sua eficiência e torná-lo mais econômico. As três versões do modelo estão equipadas com um motor 1.0 SCe (Smart Control Efficiency) 12V DOHC flex, além de um câmbio manual de 5 marchas.
O conjunto é responsável por gerar para o novo Kwid uma potência de 68 cv com gasolina e 71 cv utilizando etanol, além de um torque de 9,4 kgfm com gasolina e 10,0 quando movido a etanol. O consumo dos modelos no ciclo urbano é de 10,0 km/l (etanol) / 15,3 km/l (gasolina) e na estrada é de 11 km/l (etanol) / 15,7 km/l (gasolina).
Algumas novidades do novo modelo da Renault contribuíram para a melhora no consumo de combustível, como o sistema Start&Stop, a adoção do sistema de regeneração de energia ESM (Energy Smart Management), o sistema de monitoramento da pressão dos pneus e a utilização de pneus com menor resistência de rolagem.
Visual e tecnologias novo Kwid
O visual do novo Kwid também teve modificações. A dianteira conta com um novo para-choque, luzes de circulação diurna em LED e faróis de dupla parábola na parte inferior. A traseira conta com um novo para-choque e lanternas em LED, além de rodas de liga leve diamantadas na versão Outsider.
No interior do compacto, o novo painel de instrumentos conta com mostradores em LED, assim como um novo acabamento com detalhes cromados nas portas e manopla do câmbio. A versão Outsider também oferece um acabamento exclusivo na cor verde Citron para as costuras dos bancos e coifa do câmbio.
A nova central multimídia do compacto francês possui 8 polegadas e espelhamento para celulares utilizando Android Auto e Apple CarPlay, além do botão “push to talk” na tela do multimídia. As três versões também contam com o sistema eco2, que detectam o modo de condução do motorista e fornece dicas para economizar combustível.
Desempenho novo Kwid
- De 0 a 100 km/h em 14,7 segundos
- Velocidade máxima: 156 km/h
Consumo novo Renault Kwid
- Ciclo urbano: 10,8 km/l (etanol) / 15,3 km/l (gasolina)
- Ciclo estrada: 11 km/l (etanol) / 15,7 km/l (gasolina)
Renault Kwid Outsider 1.0 2023 | |
---|---|
Motor | 1.0 SCe 12V DOHC flex |
Potência/Torque | Potência: 68 cv (gasolina) / (71 cv (etanol) / Torque: 9,4 kgfm (gasolina)/ 10,0 kgfm (etanol) |
Transmissão | Manual de 5 marchas |
Suspensão | Dianteira: McPherson com rodas independentes e molas helicoidais. Traseira: Eixo de torção com rodas semi-independentes e molas helicoidais. |
Consumo | Ciclo urbano: 10,8 km/l (etanol) / 15,3 km/l (gasolina) - Ciclo estrada: 11 km/l (etanol) / 15,7 km/l (gasolina) |
Roda e Pneus | Rodas de liga leve de aro 14 polegadas |
Freios | Dianteiro: Freios à Disco / Traseiro: Tambor |
Peso | 806 kg |
Dimensão | Comprimento do veículo: 3.680 mm Largura do veículo: 1.579 mm Altura do veículo: 1.481 mm Distância entre-eixos: 2.423 mm |
Capacidade | Porta-malas: 290 l / Tanque: 38 l |
Preço | A partir de R$ 74.640 |
Renault Kwid 2023 | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★★☆ |
Espaço interno | ★★★☆☆ |
Tecnologia | ★★★★☆ |
Conectividade | ★★★★☆ |
Acabamento | ★★★☆☆ |
Impressões ao volante | ★★★★☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★★☆ |
Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.