Novo Renault Kangoo ganha “roupa nova” através de novas versões; confira!

Após o lançamento da Kangoo 1.6 SCe Flex, a Renault apresentou novas versões da linha para diferentes atividades profissionais; confira!

Após o recente lançamento da Kangoo 1.6 SCe Flex, a Renault apresentou novas versões da linha para diferentes atividades profissionais; confira! 

Foto: Divulgação

Novo Renault Kangoo

Neste fim de semana, a Renault promoveu mais uma novidade na linha Kangoo no Brasil. 

Trata-se dos novos modelos com transformadores homologados da “Agrément Renault” com baú refrigerado para atuações como veículo para transporte PET, oficina móvel e ambulância.

O Kangoo 1.6 SCe Flex, é produzido em Córdoba, na Argentina, e está à venda no Brasil na versão Advanced por R$ 120.800, nas opções de cores branco e prata. 

Novos conceitos

Os novos modelos do Kangoo foram criados a partir dos transformadores homologados Flash (refrigerado, oficina móvel e ambulância) e Revo, para petshop. 

Os veículos como transformadores homologados mantém a garantia de fábrica, assim como toda a estrutura especializada da Rede Pro+, de revisões e manutenções da marca. 

Para comprar os modelos transformados por financiamento, o cliente fatura o veículo completo e não corre o risco de realizar  dois financiamentos e/ou negociações paralelas, do carro e da adaptação, respectivamente. 

Foto: Divulgação

Transformações do Kangoo

São sete os transformadores homologados pela Renault atualmente, dentro do padrão global homologado da marca, que assegura a transformações dos veículos:

  • Flash: viaturas e ambulância

  • Revo: viaturas, ambulância, escritório e escritório móvel

  • Marticar: van executiva.

  • Raytec: ambulância, base-móvel, van executiva de passageiros e van com acessibilidade

  • Niks: ambulância, base-móvel, van executiva de passageiros e van com acessibilidade

  • Engesig: viaturas, ambulância e transporte de detenções

  • Alltech: viaturas e ambulância.

Foto: Divulgação

Modelo ajustável

Segundo Alex Dias, diretor de vendas a empresas da Renault do Brasil, os novos modelos do Kangoo servem como forma de mostrar ao público a capacidade de adaptar o furgão compacto à distintas funções: 

“Criamos esses conceitos para mostrar na prática como é possível usar o Kangoo para diferentes atividades profissionais, atendendo tanto a microempreendedores como a grandes frotas, com soluções customizadas para cada necessidade’’, explica Alex Dias. 

Foto: Divulgação

Características do Kangoo

O Renault Kangoo possui, entre suas principais características, porta lateral deslizante e carrega até 750 kg, em um compartimento de carga de 3,3 metros cúbicos de capacidade.

As portas são assimétricas e abrem até 180º com sistema de travamento a 90º para evitar fechamento de forma involuntária.

O modelo traz dimensões como: 

  • 1,86 metros de comprimento

  • 1,41 m de largura

  • 1,44 m de altura

  • 1,22 m no compartimento de carga

O Kangoo é equipado com motor 1.6 SCe Flex com 115 cv e 15,7 kgfm de torque, além de transmissão manual de cinco marchas.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile