Novo Renault Duster será maior que atual; veja ficha técnica

Espera-se que o novo Renault Duster seja lançado em 2024. Ele deve ter uma largura maior que o modelo atual. Veja detalhes!

Um dos SUVs mais conhecidos é o Renault Duster. Nos países onde ele é vendido, faz bastante sucesso por conta de sua robustez e por ser um dos modelos mais acessíveis de sua categoria. E sua próxima geração pode surgir nos próximos anos. O novo Renault Duster deve ter uma largura maior que o atual e ter algum tipo de eletrificação.

novo Renault Duster

Algumas qualidades do Dacia Duster atual devem ser mantidas na próxima geração (Foto: Divulgação/Dacia)

Veja mais detalhes sobre o novo Renault Duster, que deve surgir em 2024

Este é um modelo que foi apresentado originalmente pela Dacia (marca do grupo da Renault) em 2010. Sete anos depois, chegou a vez da segunda geração ser apresentada oficialmente. Aqui no Brasil, o modelo está presente desde 2011. Sua próxima geração deve surgir apenas em 2024. No entanto, ele já está gerando bastante expectativa.

O novo Duster deve ser fabricado sobre a plataforma CMF-B. Esta já é usada nos novos Sandero e Logan. Em entrevista ao site especializado Automotive News Europe, o CEO da Dacia, Denis Le Vot, disse que o próximo Duster deve ter melhoras em vários aspectos, como em direção, tamanho, em NYH (ruído, vibração e aspereza) e entre outros.

Estas foram algumas mudanças que foram vistas quando os dois modelos citados acima mudaram para esta plataforma. O executivo também falou que o carro passará por melhoras no conforto, nos recursos e no manuseio também.

Dimensões

novo Renault Duster

Renault Duster (Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Divulgação / Renault)

Agora, pensando nas dimensões do novo Renault Duster, Le Vot disse que o veículo deve continuar medindo os 4,35 m de comprimento atuais. Ele não deu mais informações, mas espera-se que ele deve ter uma largura maior por conta da mudança de plataforma. Hoje, o carro tem 1,82 m de largura.

Um outro ponto que deve se manter é o fato dele ser um veículo “áspero, resistente e inquebrável”, como disse Denis Le Vot. Além de continuar sendo um 4×4 acessível. Neste caso, o CEO da marca romena explicou que o modelo ainda possui uma boa procura no mercado.

Este carro deve fazer companhia ao Bigster, que pode chegar em breve para competir no segmento de SUVs médios e atuar como um carro mais voltado para o uso familiar.

Visual e Motorização

novo Renault Duster

Dacia Bigster Concept (Foto: Divulgação/Dacia)

O novo Renault Duster deve surgir em breve. Como você viu acima, o modelo deve vir com várias características dos novos Sandero e Logan, mas sem perder a sua essência. O visual é um outro ponto que ainda é uma grande incógnita. Uma opção seria que o novo carro seja baseado no carro-conceito Bigster.

É justamente isso que podemos ver nas projeções divulgadas pelo site especializado Carscoops em março. No caso, o carro teria para-lamas mais pronunciados. Sem falar da presença de skid plates em alumínio na região dos para-choques, de snorkel e do novo emblema da Dacia. Já o conjunto óptico contaria com faróis e lanternas traseiras de LED.

Renault Captur E-TECH (Foto: Divulgação/Renault)

Claro, tudo isso visando a redução de custos. A motorização deste novo modelo também deve ser outro ponto onde a marca irá trabalhar. Lembrando que uma das vantagens da plataforma CMF-B é que ela pode receber motores eletrificados.

Ou seja, existe uma possibilidade de vemos um novo Renualt Duster com a mesma motorização do Renault Captur E-TECH vendido na Europa, por exemplo. Lembrando que o modelo vendido aqui no Brasil usa um motor 1.6 SCe Flex de 120 cv. Além de um 1.3 TCe Flex (Turbo) de 170 cv.

Com informações de Automotive News Europe

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA