Novo Renault Duster 2026 é menos potente, mas mais econômico
Novo Renault Duster 2026 é menos potente, mas mais econômico. Veja os novos números do SUV da Renault no mercado brasileiro.
A Renault apresentou a linha 2026 do Duster, seu SUV topo de linha no Brasil. Apesar de manter a mesma geração, o modelo chega com novidades, algumas animam e outras nem tanto. A principal mudança do Novo Renault Duster 2026 é a motorização, buscando atender às novas normas de emissão.
Novo Renault Duster 2026 é menos potente
A versão topo de linha, equipada com o motor 1.3 turbo TCe Flex teve sua potência reduzida para 163 cv — antes era 170 cv. O torque permanece 25,4 kgfm.
Já as versões equipadas com motor 1.6 aspirado flex da família SCe faz 109 cv e 15,3 kgfm de torque com gasolina, e 112 cv e 15,6 kgfm com etanol – antes entregava 118 cv com gasolina e 120 cv com etanol (ambas ofereciam 16,5 kgfm de torque).
As alterações visam atender às normas do Proconve L8, que visam reduzir as emissões de dióxido de carbono. Nesse sentido, o desafio da marca foi tornar o motor mais eficiente e menos poluente, sem comprometer o desempenho do veículo.
Isso resultou em mudanças na eficiência energética. Na maioria das versões,o Duster ficou mais econômico. Veja os números:
Com motor aspirado com câmbio manual – 11,5 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada com gasolina — ante os 11,6 km/l e 12,3 km/l do modelo anterior.
Com etanol, o consumo diminuiu para 7,6 km/l e 8,5 km/l — antes as médias ficavam em 8,1 km/l e 8,5 km/l.
Com motor aspirado com câmbio automático CVT – o consumo é de 10,8 km/l em ciclo urbano e 11,4 km/l em rodoviário com gasolina — antes era 10,5 km/l e 11 km/l).
Com etanol a eficiência é de 7,5 km/l e 8,3 km/l — era 7,2 km/l e 8,1 km/l).
O que há de novo no Renault Duster 2026?
A Renault oferece rodas de 17 polegadas para as versões intermediárias e topo de linha. Essa configuração, vendida a R$ 165 mil, ainda pode receber o Pack Outsider por R$ 1.800. Ele agrega faróis auxiliares no para-choque dianteiro, com molduras na cor Cinza Megalith e frisos laterais com detalhes em laranja.
Entre os itens de série presente em todas as versões estão:
- 6 airbags
- Ar-condicionado digital e automático;
- Barras de teto e retrovisores externos elétricos em preto;
- Direção elétrica;
- Faróis e lanternas em LED;
- Start&Stop;
- Multimídia Display Link de 8” com espelhamento sem fio;
- Sensor de estacionamento traseiro com câmera.
As versões intermediárias incluem câmbio CVT, sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego e carregador de celular por indução.
Eai, o que achou do novo Renault Duster? Responda nos comentários!
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.