Novo Renault Duster 2026 é menos potente, mas mais econômico

Novo Renault Duster 2026 é menos potente, mas mais econômico. Veja os novos números do SUV da Renault no mercado brasileiro.

A Renault apresentou a linha 2026 do Duster, seu SUV topo de linha no Brasil. Apesar de manter a mesma geração, o modelo chega com novidades, algumas animam e outras nem tanto. A principal mudança do Novo Renault Duster 2026 é a motorização, buscando atender às novas normas de emissão. 

Novo Renault Duster 2026 é menos potente

A versão topo de linha, equipada com o motor 1.3 turbo TCe Flex teve sua potência reduzida para 163 cv — antes era 170 cv. O torque permanece 25,4 kgfm. 

Já as versões equipadas com motor 1.6 aspirado flex da família SCe faz 109 cv e 15,3 kgfm de torque com gasolina, e 112 cv e 15,6 kgfm com etanol – antes entregava 118 cv com gasolina e 120 cv com etanol (ambas ofereciam 16,5 kgfm de torque). 

As alterações visam atender às normas do Proconve L8, que visam reduzir as emissões de dióxido de carbono. Nesse sentido, o desafio da marca foi tornar o motor mais eficiente e menos poluente, sem comprometer o desempenho do veículo. 

Renault Duster 2026 menos potente - Foto: Divulgação
Renault Duster 2026 menos potente – Foto: Divulgação

Isso resultou em mudanças na eficiência energética. Na maioria das versões,o Duster ficou mais econômico. Veja os números:

Com motor aspirado com câmbio manual – 11,5 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada com gasolina — ante os 11,6 km/l e 12,3 km/l do modelo anterior. 

Com etanol, o consumo diminuiu para 7,6 km/l e 8,5 km/l — antes as médias ficavam em 8,1 km/l e 8,5 km/l.

Com motor aspirado com câmbio automático CVT – o consumo é de 10,8 km/l em ciclo urbano e 11,4 km/l em rodoviário com gasolina — antes era 10,5 km/l e 11 km/l). 

Com etanol a eficiência é de 7,5 km/l e 8,3 km/l — era 7,2 km/l e 8,1 km/l).

Renault Duster - Foto: Divulgação
Renault Duster – Foto: Divulgação

O que há de novo no Renault Duster 2026?

A Renault oferece rodas de 17 polegadas para as versões intermediárias e topo de linha. Essa configuração, vendida a R$ 165 mil, ainda pode receber o Pack Outsider por R$ 1.800. Ele agrega faróis auxiliares no para-choque dianteiro, com molduras na cor Cinza Megalith e frisos laterais com detalhes em laranja.

Entre os itens de série presente em todas as versões estão:

  • 6 airbags
  • Ar-condicionado digital e automático;
  • Barras de teto e retrovisores externos elétricos em preto;
  • Direção elétrica;
  • Faróis e lanternas em LED;
  • Start&Stop​;
  • Multimídia Display Link de 8” com espelhamento sem fio;
  • Sensor de estacionamento traseiro​ com câmera. 

As versões intermediárias incluem câmbio CVT, sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego e carregador de celular por indução.  

Eai, o que achou do novo Renault Duster? Responda nos comentários!

Leia também: Carros que terão fim de linha em 2025 confirmados – último ano de fabricação

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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