Novo Range Rover Sport chega ao mercado brasileiro; veja os detalhes do modelo

Confira todos os detalhes da terceira geração do Novo Range Rover Sport. O modelo já está disponível no mercado brasileiro.

A nova geração do Range Rover Sport foi apresentada ao mercado brasileiro. O modelo que é capaz de unir luxo e esportividade é composto por três versões com duas opções de configuração. Os preços iniciam em R$ 953.950; confira os detalhes.

Novo Range Rover Sport de terceira geração chega ao Brasil (Foto: Divulgação)

Range Rover Sport está ainda mais aprimorado em sua nova geração

A Land Rover realizou nesta quarta-feira (26), o lançamento do SUV Range Rover Sport, que chega ao mercado brasileiro a partir do mês de novembro.

“A nova geração do Range Rover Sport é a redefinição do luxo esportivo, reunindo atributos que o levam ao mais alto padrão já visto em suas três gerações. Este veículo também carrega a essência do luxo moderno, visão que apresentamos no lançamento do Range Rover, que busca oferecer produtos luxuosos, modernos, intuitivos e com materiais premium mais sustentáveis”, explica Tiago Yoshitake, gerente de produtos da Land Rover.

As primeiras unidades do Novo Range Rover Sport já chegaram ao Brasil e o veículo já está disponível em toda a rede de concessionárias da marca para reserva.

O veículo está disponível em três versões: Dynamic SE, Dynamic HSE e First Edition, com preços partindo de R$ R$ 953.950,00 podendo chegar a R$ 1.125,950,00.

Versões e Preços Range Rover Sport

  • D350 MHEV Dynamic SE – R$    953.950,00
  • D350 MHEV Dynamic HSE – R$    985.750,00
  • D350 MHEV First Edition – R$ 1.013.950,00
  • P530 First Edition – R$ 1.125.950,00

Design moderno e esportivo

O modelo é capaz de redefinir o luxo esportivo, combinando desempenho assertivo e instintivo na estrada com refinamento já característicos de um Range Rover.

O Range Rover Sport de terceira geração é o mais desejável, avançado e dinamicamente capaz até agora, apresentando um novo grau de sofisticação progressiva de design e conveniência conectada.

Em seu exterior, o veículo chega com uma nova postura dinâmica e um perfil instantaneamente reconhecível e perfeitamente acentuado por detalhes furtivos e proporções musculare.

Suas proporções dramáticas acentuam o caráter característico do Range Rover Sport, com saliências curtas e vidros mais inclinados na frente e atrás. Estes elementos proporcionam uma forte e imponente presença na estrada, que comunica poder e desempenho.

O exterior do veículo também é rico em detalhes e acabamentos requintados, com uma grade frontal marcante e unidades de iluminação LED digital, que criam uma assinatura distinta de Luz de rodagem diurna (DRL). O design atraente dos faróis destaca-se acima do para-choque, que cria uma maior largura visual ao veículo, reforçada por detalhes em preto.

Modelo mantém aspecto luxuoso sem perder a esportividade (Foto: Divulgação)

Todos estes elementos de design perfeitamente aprimorados são ecoados na parte traseira. As novas lanternas unificadas com a assinatura Range Rover reforçam a silhueta robusta do veículo com requinte e apelo dinâmico.

As luzes de led nas lanternas do veículo fornecem um olhar nítido e contemporâneo à noite que é vívido e consistente quando visto de qualquer ângulo.

O Novo Range Rover Sport traz uma tecnologia de design de ponta com vidros rentes a carroceria com um acabamento impecável, tornando quase uma peça única. As tecnologias de produção de última geração do veículo também contribuem para um excelente desempenho aerodinâmico, reduzindo o coeficiente de arrasto do SUV.

Interior moderno e conectado

O design reducionista do Novo Range Rover Sport estende-se ao seu novo interior, que apresenta as mais recentes tecnologias e os melhores materiais, gerando equilíbrio, elegância e desejo.

A cabine é semelhante a um cockpit, dando ao motorista uma experiência dinâmica de condução e proporcionando excelente visibilidade. Além disso, a disposição e o fácil acesso as tecnologias intuitivas do veículo integram o motorista dando controle total com segurança e praticidade.

Os materiais inovadores e sustentáveis estão presentes em toda a cabine, com novas combinações de cores que se estendem ao painel e portas. Estes materiais  combinam perfeitamente com os novos acabamentos interiores na cor Moonlight Chrome, enquanto  elementos como os alto-falantes Meridian integrados discretamente nas portas traseiras contribuem para a estética limpa, nítida e moderna.

Entre os itens de luxo e conforto do veículo estão bancos dianteiros de memória elétrica ajustáveis, aquecidos e ventilados de 22 vias com função de massagem e apoios de cabeça elétricos.

Interior do veículo (Foto: Divulgação)

Uma função  avançada de gerenciamento de CO2 permite que os proprietários purifiquem a cabine antes de uma viagem, ou enquanto estiverem dirigindo – garantindo o melhor bem-estar para todos os ocupantes.

O Novo Range Rover Sport também oferece o sistema de som Meridian Signature Sound System (opcional), o mais avançado e poderoso já instalado em um Range Rover Sport.

Ele entrega uma  experiência sonora envolvente utilizando 29 alto-falantes, um novo subwoofer e 1.430W de potência. Além disso, o sistema ativo de cancelamento de ruído reduz o efeito sonoro das estradas e dos pneus possibilitando o condutor desfrutar do som esportivo do motor.

Conduzir o novo Range Rover Sport é uma experiência inovadora

O Novo Range Rover Sport introduz tecnologias de chassi mais avançadas de toda sua geração, resultando em uma condução dinâmica evolvente e extremamente capaz.

A rigidez e a força inerentes à arquitetura modular longitudinal flexível (MLA-Flex) – que proporciona rigidez torcional até 35% maior que o Range Rover Sport anterior – estabelece as bases para essa tecnologia.

Ele trabalha harmoniosamente com um conjunto de sistemas regidos pelo  sistema integrado de controle de chassis – todos especialmente sintonizados e calibrados para o Novo Range Rover Sport.

O sistema New Dynamic Response Pro trabalha lado a lado com a última geração Dynamic Air Suspension, que introduz o sistema de molas de ar pela primeira vez. O Dynamic Response Pro fornece o controle ativo de rodagem através de um sistema eletrônico de 48 volts capaz de aplicar até 1.400Nm de torque em cada eixo, para uma experiência de condução inspiradora, dando mais confiança e estabilidade nas curvas.

A suspensão a ar dinâmica é de série em toda a linha Range Rover Sport e o sistema inteligente oferece o conforto e o dinamismo esperado de um Range Rover. Para otimizar as respostas, o veículo monitora a estrada à frente usando dados de navegação eHorizon para antecipar as curvas.

A tecnologia Adaptive Dynamics 2 contribui para a capacidade dinâmica controlando continuamente os amortecedores ativos de válvula dupla para reduzir os movimentos indesejados da carroceria.

Experiência de condução foi aprimorada (Foto: Divulgação)

Ele monitora fatores externos até 500 vezes por segundo para oferecer as respostas perfeitas, em harmonia com as outras tecnologias de chassi, oferecendo a dinâmica de condução mais precisa e composta de qualquer Range Rover Sport.

Todos os novos modelos Range Rover Sport são equipados com uma transmissão automática ZF de oito velocidades e Tração Integral Inteligente, que intuitivamente antecipa onde a tração é necessária, engajando-se eficientemente para proporcionar o progresso mais eficaz em todas as condições, ao mesmo tempo em que otimiza a eficiência.

Aprimorando o desempenho off-road está o mais recente sistema Terrain Response 2® da Land Rover, que aplica de forma inteligente as configurações mais apropriadas para os tipos de terreno.

O Novo Controle de Cruzeiro Off-Road Adaptativo faz sua estreia no Novo Range Rover Sport e ajuda os motoristas a avançar em terrenos desafiadores, mantendo o progresso constante de acordo com as condições do solo.

Os motoristas podem selecionar uma das quatro configurações disponíveis e o sistema ajusta inteligentemente a velocidade de acordo, permitindo que o motorista se concentre na direção.

Motorização poderosa e eficaz

No Brasil, os clientes poderão contar com três opções de motorização: A versão D350 MHEV seis cilindros diesel de 350cv, o P530 Twin Turbo V8 de 530 cv, que oferece maior refinamento e desempenho, e PHEV de P510 com um conjunto de um motor à combustão e um motor elétrico com 510 cv combinados que chega em 2023.

O sistema MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle ou Veículo Elétrico Híbrido Leve) do D350 combina um motor diesel de 350 cv com um alternador que também funciona como um motor elétrico.

O alternador ainda funciona como um gerador de corrente elétrica, recuperando energia durante a desaceleração do veículo e, assim, carregando uma bateria de lítio de 48 volts.

Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2.

Atualização remota

A poderosa arquitetura de veículos elétricos (EVA 2.0) da Land Rover fornece suporte para todo o ecossistema de tecnologias conectadas do veículo, incluindo o Software Over The Air (SOTA), que fornece atualizações remotas para 63 módulos eletrônicos, garantindo que o Novo Range Rover Sport permaneça na vanguarda da inovação, tecnologia moderna e serviços ao longo de sua vida.

O sistema de infoentretenimento Pivi Pro que equipa a linha Range Rover Sport comanda a belíssima tela flutuante de alta resolução sensível ao toque de 13,1 polegadas posicionada no centro do painel. O sistema controla desde navegação até configurações de mídia, aprendendo os hábitos do usuário e personalizando de maneira inteligente a experiência a bordo.

O Pivi Pro possui uma interface fácil de usar com uma tela inicial que pode ser personalizada para incluir funções mais usadas, enquanto a maioria dos recursos são acessados em apenas dois toques da tela principal.

O feedback háptico melhora o sistema, fornecendo feedback positivo e reduzindo a necessidade de o motorista tirar os olhos da estrada para confirmar sua seleção.

A  tela Pivi Pro é complementada por uma tela interativa de 13,7 polegadas no painel do motorista, com gráficos de alta resolução que ecoam o sistema Pivi principal e um layout reconfigurável para que os motoristas possam ver as informações mais importantes para eles.

O sistema Apple CarPlay® e Android Auto™ são de série em todas as versões, aliados ao carregador de dispositivo sem fio de 15W, sob a tela Pivi, sem a necessidade de fios. Todos os modelos são equipados com sistema de frenagem de emergência, câmera surround 3D, incluindo sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, Wade Sensing, ClearSight Ground View e Luzes de boas-vindas – Controle de Cruzeiro Adaptativo, Monitor de Condição do Motorista e Lane Keep Assist.

Atualização do sistema pode ser feita de forma remota (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile