Novo Range Rover Sport 2023 terá versão híbrida e motor V8

Uma novidade para os fãs da linha Range Rover. Foi apresentado o novo Range Rover Sport 2023. Este SUV de luxo, que agora está em sua terceira geração, chega com um visual totalmente reformulado. Além disso, o modelo conta com versões híbridas plug-in. O carro ainda pode vir equipado com um motor V8 de 530 cv.

Novo Range Rover Sport 2023
Todos os detalhes do novo Range Rover Sport 2023 (Foto: Divulgação/Land Rover)

Tudo sobre o novo Range Rover Sport 2023

Ele foi apresentado na última terça-feira (10/05). De acordo com a marca, o modelo será vendido nas versões S, SE, HSE e Autobiography. Sem falar na versão First Edition. A marca diz que os interessados em comprar o veículo já podem fazer suas reservas. No entanto, é importante saber que ainda não há uma data específica para começar as vendas.

Range Rover Sport 2023 (Foto: Divulgação/Land Rover)

Estamos falando aqui de um dos veículos mais luxuosos de todo mundo. Lançado originalmente em 2004, o Ranger Rover Sport chega a sua terceira geração e traz soluções que podem ser bastante interessantes. Primeiramente, falaremos sobre a sua variada oferta de conjuntos mecânicos.

VEJA TAMBÉM

São duas opções de sistemas híbridos-leves, por exemplo. O motores Ingenium P360 e P400 movidos a gasolina produzir uma potência máxima de 359 cv e 400 cv, respectivamente. Destaque ainda para as versões com motores a diesel D250, D300 e D350. Já o  P440e está equipado com um sistema híbrido plug-in.

No caso, o sistema pode produzir uma potência combinada de 440 cv. Enquanto isso, o Ranger Rover Sport com o motor P510e (de 510 cv de potência combinada) também é plug-in. Estes modelos podem andar apenas no modo elétrico. Neste caso, a autonomia será de até 114 km. Mas a grande novidade é o motor 4.4 V8.

Range Rover Sport 2023 (Foto: Divulgação/Land Rover)
Range Rover Sport 2023 (Foto: Divulgação/Land Rover)

Este estará no modelo P530 First Edition. O motor pode produzir uma potência máxima de 530 cv. Ele faz o carro atingir os 100 km/h em 4,3 segundos (modo Dynamic Launch). Lembrando que o carro sempre terá uma transmissão automática de oito velocidades.

Sem falar de um tração 4×4 inteligente e da suspensão pneumática. A marca diz que uma versão totalmente elétrica será lançada em 2024.

Visual e interior totalmente novos

Novo Range Rover Sport 2023
Range Rover Sport 2023 (Foto: Divulgação/Land Rover)

O novo Range Rover Sport 2023 não se destaca apenas pela ampla gama de motores. Fabricado pela plataforma MLA-Flex, o carro também traz um visual totalmente renovado. Um bom destaque é a grade dianteira, que está mais fina que o novo Ranger Rover tradicional. Já os faróis são em LED.

A  assinatura da luz de condução diurna (DRL) são as mais finas da história. Enquanto isso, o para-choque traz aberturas duplas. Outro detalhe interessante do carro são suas maçanetas retráteis. Ao contrário do que acontece no seu irmão Range Rover, as lanternas de LED traseiras estão viradas na horizontal e estão separadas por uma faixa preta.

Tais mudanças no design ajudam o carro a ter um coeficiente de arrasto de 0,29. Dentre as características do carro, podemos destacar que as rodas traseiras possuem um sistema de esterçamento de 7,3 graus.

Novo Range Rover Sport 2023
Range Rover Sport 2023 (Foto: Divulgação/Land Rover)

Por dentro, o carro mantém o DNA luxuoso da marca e traz itens bastante interessantes. O carro pode trazer detalhes com tecidos premium Ultrafabrics, por exemplo. Itens de tecnologia também se destacam. No centro do painel está a central multimídia com uma tela curvada de 13,1 polegadas (estilo flutuante).

Range Rover Sport 2023 (Foto: Divulgação/Land Rover)

Ele traz o conhecido sistema PIVI Pro. Lembrando que ela vem com o sistema Amazon Alexa. Ao lado dela está o painel de instrumentos digital de 13,7 polegadas com gráficos de alta definição.

Sem falar do Software Over The Air (SOTA) para atualizações remotas. O carro também tem o sistema de purificação de ar com filtragem PM2.5 (Cabin Air Purification Pro). Por fim, o carro também pode ofercer equipamentos de segurança e de assistência ao motorista.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar