Novo Range Rover 2023 chega ao Brasil com visual moderno e mais equipado

O novo Range Rover 2023 chega com alta tecnologia e visual renovado. Confira notícias como motorização, mudanças, desempenho e muito mais!

O novo Range Rover 2023 está chegando ao Brasil em quatro versões com o design moderno e mais equipamentos com foco em tecnologia, conforto e segurança.

(Foto: Divulgação/Land Rover)

Tudo sobre o novo Range Rover 2023

A Land Rover apresenta sua nova versão do SUV de topo do seu portfólio com preços a partir de R$ 1.160.650,00.

O Range Rover 2023 chega com duas opções de motor. O cliente poderá escolher entre híbrido-leve e outro modelo mais tradicional.

Segundo a montadora, uma versão totalmente elétrica estará disponível a partir de 2024.

(Foto: Divulgação/Land Rover)

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o novo Range Rover 2023: versões, consumo, motor e ficha técnica!

Versões e preço do novo Range Rover 2023

Motor híbrido-leve:

  • SE Diesel MHEV – R$ 1.160.650
  • Autobiography Diesel MHEV – R$ 1.270.000
  • First Edition Diesel MHEV – R$ 1.288.550
  • SV Diesel MHEV – R$ 1.546.170

Motor a gasolina:

  • SE V8 Gasolina – R$ 1.202.650
  • Autobiography V8 Gasolina – R$ 1.328.000
  • First Edition V8 Gasolina – R$ 1.330.550
  • SV V8 Gasolina – R$ 1.604.170

(Foto: Divulgação/Land Rover)

Design Distinto

Conforme divulgação da Land Rover, “este é o Range Rover mais cobiçado da história”.

O visual foi modernizado para trazer um aspecto minimalista ao veículo, retirando detalhes supérfluos.

Na parte frontal, o veículo apresenta faróis de neblina e radares, além de faróis de LED tradicionais na versão de entrada e nos outros modelos tecnologia digital com assinatura DRL e projeção de imagem.

(Foto: Divulgação/Land Rover)

A Range Rover SV, versão de topo da linha 2023, chega com alguns detalhes externos em metal e com design exclusivo no para-choque dianteiro.

As rodas de aro 22” aparecem com acabamento diamantado e contraste Gloss Dark Grey nas versões Autobiography e SV. O modelo First Edition é o único que apresenta aro 23”.

Em relação ao design interno do Range Rover 2023, um dos destaques são os bancos com revestimento de couro em dois tons, além do teto solar panorâmico com abertura, disponível em todos os modelos.

(Foto: Divulgação/Land Rover)

Tecnologia da linha 2023

O que não faltará na linha 2023 do Range Rover são itens tecnológicos que entregam conforto e segurança ao consumidor.

Começando pela central multimídia com tela sensível ao toque de 13,1 polegadas e o painel de instrumentos com tela digital de 13,7”.

O veículo possibilita a conectividade através dos aplicativos Apple CarPlay e Android Auto, além de dispor do sistema de infoentretenimento Pivi Pro.

(Foto: Divulgação/Land Rover)

O sistema InControl Telematics da Land Rover está disponível em todos os modelos. Com ele, o motorista pode acessar várias funções do carro pelo smartphone.

Além disso, todas as versões estão equipadas com um par de displays de 11,4” para os passageiros do banco de trás. As telas foram incorporadas nos encostos de cabeça dos bancos da frente.

(Foto: Divulgação/Land Rover)

O sistema de som é o Meridian Signature de 1.600 W, com alto-falantes adicionais e opcionais de 20 W.

O Range Rover 2023 também dispõe de suspensão a ar eletrônica, aliado a suspensão preventiva e ao sistema Dynamic Response Pro.

Com isso será possível utilizar dados do GPS para antecipar a estrada e ajustar a suspensão de acordo com cada trajeto.

Esse sistema, aliado ao controle de cruzeiro adaptativo e ao assistente de direção,  possibilita ao condutor mais conforto e segurança em qualquer tipo de terreno.

(Foto: Divulgação/Land Rover)

Entre outros destaques dos itens de série estão os bancos em couro com climatização e até 24 ajustes elétricos, soleiras de alumínios, porta-malas com acionamento elétrico, incluindo abertura por gesto, e ar-condicionado de quatro zonas.

Também podemos destacar outros itens tecnológicos, como a câmera 360 graus com função capô transparente, tração 4×4 e o sistema off-road exclusivo da Land Rover.

Para finalizar, o Range Rover 2023 traz atualização do Software-Over-The-Air com mais de 70 módulos eletrônicos, frenagem de emergência, monitor de tráfego e colisão na parte traseira, assistente de ponto cego e manutenção de faixas, controle de descida, esterçamento das rodas, entre outros.

(Foto: Divulgação/Land Rover)

Motorização do Range Rover 2023

O Range Rover 2023 vem com duas opções de motorização.

Nas versões híbrido-leve MHEV o motor é composto pelo propulsor 3.0 turbodiesel com 6 cilindros integrados com um sistema elétrico de 48 volts.

Com isso, o veículo entrega 350 cv de potência e 71,3 kgf.m de torque máximo. A velocidade máxima divulgada é de 234 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.

A outra alternativa vem com um motor mais tradicional, o propulsor 4.4 V8 a gasolina, que não possui sistema elétrico.

O carro com esta opção entrega até 530 cv de potência com 76,4 kgf.m de torque, velocidade máxima de 250 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

O câmbio nas duas opções de motor é automático de 8 velocidades. O automóvel também possui tração integral através do sistema Terrain Response em todas as versões.

(Foto: Divulgação/Land Rover)

Confira abaixo a ficha técnica completa do Range Rover 2023:

Range Rover SE V8 Gasolina
Motor 4.4 V8 a gasolina
Potência/Torque Potência: 530 cv a 5500 rpm / Torque: 76,4 kgf.m a 1800 rpm
Transmissão Automática de 8 marchas e tração integral
Suspensão Dianteira: Independente, braços sobrepostos e mola pneumática / Traseira: Independente, multibraço e mola pneumática
Consumo Cidade: 4,4 km/l / Estrada: 8,3 km/l
Roda e Pneus Dianteiros e traseiros: 285/45 R22
Freios Dianteiro: Discos ventilados / Traseiro: Discos ventilados
Peso 2.510 kg
Dimensão Comprimento: 5.052 mm / Largura: 2.047 mm / Altura: 1.870 mm / Entre-eixos: 2.997 mm
Capacidade Porta-malas: 818 L / Tanque: 90 L
Preço R$ 1.202.650,00
Range Rover 2023
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

wpDiscuz
Sair da versão mobile