Novo Prisma chega às concessionárias Chevrolet ainda este mês

O Novo Prisma evoluiu em conectividade, sofisticação e design. Até o fim de julho, o modelo da Chevrolet, que será comercializado inicialmente nas versões LT e LTZ, chega às concessionárias da marca com três anos de garantia.

Na linha 2017, entre as novidades está a adoção da direção elétrica em todas as configurações – além de deixar o volante mais preciso e leve em manobras, não rouba potência do motor como ocorre na direção hidráulica. Câmera de ré e o multimídia MyLink de segunda geração também entram para a lista de equipamentos, assim como o sistema OnStar.

Com mudanças visuais na dianteira e na traseira, melhorias no acabamento interno e itens de conforto e comodidade, o sedã ainda recebeu um pacote e evoluções mecânicas com foco na redução do consumo de combustível. Chamado de sistema ECO, o conjunto inclui uma nova geração de motores (1.0 e 1.4) e transmissões, manual e automática – ambas de seis marchas.

De acordo com a montadora, com isso, o carro passa a ter nota máxima em eficiência energética pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o selo verde do Conpet.

Além das cores tradicionais (Branco Summit, Prata Switchblade e Cinza Graphite), o Novo Prisma conta agora com as opões Vermelho Carmin e Preto Ouro Negro, ambas metálicas.

Perfil esportivo

Na dianteira, o capô está mais longo, inclinado e traz mais vincos esculpidos. Os faróis cresceram ao adotar formato mais delgado, enquanto os filetes de LED criaram uma assinatura luminosa. A grade ficou mais alongada e integrada, aumentando a percepção de horizontalidade do veículo. Apesar de agora delimitada pelos faróis, a peça continua bipartida.

Na traseira, destaque para os novos para-choques, lanternas e tampa do porta-malas, que ganhou uma espécie de aerofólio esculpido na parte superior da própria peça. Além disso, para a linha 2017 do sedã da Chevrolet foram criadas rodas 15 polegadas com novo design, de cinco aros e superfície com fundo cinza metálico.

Motorização

Sob o capô, o Prisma traz motor 1.4 da nova geração SPE/4 ECO traz “powercell” (peças internas móveis) e acessórios mais tecnológicos. O módulo eletrônico, responsável por controlar as diversas funções do motor, está 40% mais rápido e potente. Novos sistemas de arrefecimento e gerenciamento de cargas elétricas completam o pacote.

Com este propulsor, e com gasolina no tanque, o sedã faz 15,4 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada. Com etanol, os números são 10,7 km/l e 8,8 km/l, respectivamente. Ele ainda rende 106 cavalos de potência a 6.000 rpm e 13,9 kgfm de torque a 4.800 rpm (etanol) e 98 cv de potência a 6.000 rpm e 13 kgfm de torque a 4.800 rpm (gasolina).

Versões

A versão de entrada LT sai de fábrica com OnStar pacote Protect (Diagnóstico, App/Web, Segurança e Emergência), ar-condicionado, sensor de estacionamento, travas e vidros (dianteiros) elétricos, painel com velocímetro digital, alerta de mudança de marcha, multimídia MyLink de última geração, chave tipo canivete com controle remoto das travas e vidros elétricos, faróis com máscara negra e direção com regulagem de altura, entre outros.

Já a LTZ agrega acabamento interno em dois tons (preto e marrom escuro), computador de bordo com cinco funções (consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e cronômetro), vidros traseiros elétricos com a função um toque, bancos com espuma mais macia, revestimento premium e tecido de alto relevo, retrovisores externos com ajuste elétrico, farol com superfície interna cromada, luz de posição em LED, faróis de neblina, rodas de alumínio e OnStar o pacote Exclusive (Diagnóstico, App/Web, Segurança, Emergência, Concierge e Navegação).

Escrito por

Talita Morais

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