Novo Porsche Taycan GTS já está à venda no Brasil
O Novo Porsche Taycan GTS já está sendo vendido no Brasil. Aqui, você saberá mais sobre o modelo e detalhes da pré-venda!
Os olhos do mundo automotivo estão virados para os Estados Unidos. Isso porque nesta semana, várias novidades serão mostradas no Los Angeles Auto Show. Vários carros novos e interessantes estarão expostos por lá. Um deles é o Porsche Taycan GTS. A novidade foi anunciada recentemente pela montadora alemã e já está em fase de pré-venda n Brasil. Saiba mais a seguir!
Pré-venda do Taycan GTS
Os brasileiros interessados no veículo já podem fazer suas reservas. Disponível apenas na carroceria sedã, a Porsche informa que o Taycan GTS está custando nesta fase de pré-venda R$ 805.000. O canal da pré-venda pode ser acessado por aqui.
Novos Porsche Taycan GTS e Porsche Taycan GTS Sport Turismo são oficialmente apresentados; conheça!
Esta versão tem como destaque a autonomia de 504 km. Sem falar que ela será a primeira da configuração Sport Turismo.
Ele será um dos carros expostos no estande da marca. O Salão do Automóvel de Los Angeles acontecerá entre os dias 19 e 28 deste mês. Este novo veículo traz bons motivos para fazer história. Primeiramente, estamos falando do primeiro carro elétrico produzido pela fabricante de Stuttgart. Segundo, não é de hoje que os carros da Porsche trazem a sigla GTS. Esta tradição vem desde o Porsche 904 Carrera GTS (lançado em 1963).
A última é que pela primeira vez teremos um Taycan Sport Turismo. Este tipo de carroceria já está disponível há um tempo na Panamera. Como você pode ver na foto acima, a perua (station wagon ou carrinha) chama bastante a atenção por conta de suas linhas esportivas e pelo teto curvado. Agora, chega para completar a linha do sedã eletrificado.
Vale lembrar que o modelo Cross Turismo também possui um visual diferenciado. O lado externo do Porsche Taycan GTS e o Taycan GTS Sport Turismo possui alguns itens interessantes. Os faróis em LED Matrix (com Porsche Dynamic Light System) chamam a atenção. Assim como os logotipos da linha GTS nas saias laterais. Detalhes na cor preta, como o nome da versão, as bases dos espelhos externos e os aros das janelas se remetem á outros modelos GTS.
Na lateral, é possível perceber que o carro possui maçanetas retráteis. O teto é um show a parte. De serie, os tetos são os comuns (de vidro). No entanto, você pode adicionar o um teto panorâmico com controle de luz do sol. Esta versão do Taycan vem com rodas de 20 polegadas de série. No entanto, você pode escolher entre outros tipos de rodas do mesmo tamanho ou rodas de 21 polegadas.
Interior e equipamentos de série
O interior do Porsche Taycan GTS e do Taycan GTS Sport Turismo mantém o DNA luxuoso da marca. No entanto, foram adicionados alguns mimos especiais. O carro traz vários detalhes revestidos em Race Tex preto. Já os logotipos em alusão a este modelo estão disponíveis como opcionais. Vale lembrar que os bancos dianteiros podem ser ajustados de 18 maneiras diferentes.
Outro item que pode ajudar a manter o conforto na cabine é o ar-condicionado de quatro zonas. Pensando em conectividade, o carro oferece a central multimídia com interface para emparelhamento de celulares da Apple (Apple CarPlay). Já o sistema de som é da BOSE.
Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado
O carro ainda vem de série com:
- Sistema Keyless
- Porsche Active Aerodynamics com flaps retráteis
- 8 airbags
- Sistema ISOFIX
- Assistente de manutenção de faixa
- Assistência de frenagem
- Park Assist com câmera de ré
- Homelink
- Vidro com laminação para isolamento térmico e acústico
- Pacotes de iluminação interna
- E entre outros
Conjunto mecânico
O Porsche Taycan GTS estará posicionado entre os modelos 4S e Turbo. Seu motor elétrico pode gerar uma potência máxima de 598 cv e torque máximo de 850 Nm (com controle de largado ligado). O que pode impressionar muito são os dados de desempenho. De acordo, com a montadora ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em incríveis 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. Muito bom, não é mesmo?
Alguns detalhes do conjunto mecânico também chamam a atenção. O carro traz uma suspensão pneumática adaptativa específica. Ela inclui a suspensão ativa Porsche Active Suspension Managemente (PASM). A marca diz que o Porsche Electric Sport Sound “realça o caráter do novo modelo GTS.”.
Por fim, o carro está equipado com uma bateria de 93,4 kWh (capacidade bruta). Com ela, o carro pode rodar por até 504 km (ciclo WLTP). Usando um carregador de corrente continua (DC) com 270 kW, é possível recuperar de 5% até 80% em 22,5 minutos,
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.