Novo Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum chega ao Brasil com luxo e sofisticação
Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum chega ao Brasil com esportividade e luxo. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.
Um dos carros mais luxuosos do mundo, o novo Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum chega ao Brasil com ainda mais luxo e sofisticação. Com motorização híbrida de 462 cv de potência combinada, o veículo da Porsche conta com detalhes exclusivos e preços a partir de R$ 655.000
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o novo Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum: Preço, Versão, Desempenho, Motor e Ficha Técnica!
Tudo sobre o Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum
Versão e Preço do Panamera 4 e-Hybrid Platinum
No Brasil, o Porsche Panamera está disponível na versão 4 e-Hybrid, que custa a partir de R$ 655.000. Além disso, o modelo também é oferecido na versão 4S-Hybrid no país e internacionalmente na versão S e-Hybrid.
Motorização do novo Panamera
A principal novidade da versão 4 e-Hybrid Platinum é a motorização. Afinal, o veículo está equipado com um sistema híbrido plug-in, ou seja, combina motores a combustão e elétrico, podendo rodar no modo 100% elétrico, com autonomia de 56 km.
Esta versão do Porsche Panamera está equipada com um motor a combustão 2.9 V6 biturbo, com potência máxima de 330 cv e 450 Nm de torque, e um motor elétrico de 136 cv de potência e 400 Nm de torque, que resultam em uma potência combinada de 462 cv e torque combinado de 700 Nm.
Este conjunto, que conta com um transmissão com câmbio PDK de 8 velocidades, pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, além de atingir uma velocidade máxima de 280 km/h. Estas informações de desempeno são dadas para os veículos com pacote Sport Chrono.
Visual e tecnologias novo Panamera híbrido
O visual do Panamera híbrido conta com detalhes exclusivos para a versão. Na dianteira, o veículo conta com faróis de LED Matrix com Porsche Dynamic Lighting System (PDLS) Plus. Os frisos laterais do híbrido possuem pintura na cor preto brilhante e a traseira utiliza saídas de escape em preto.
No interior, o Panamera 4 e-Hybrid Platinum oferece ar-condicionado com quatro zonas, bancos Comfort com 14 possibilidades de ajustes eletrônicos, 10 airbags, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de manutenção de faixa, sistema de áudio BOSE, duas saídas USB na traseira e relógio analógico no painel.
Desempenho Panamera 4 e-Hybrid Platinum
- De 0 a 100 km/h em 4,4 segundos
- Velocidade máxima de 280 km/h
Posche Panamera 4 e-Hybrid Platinum | |
---|---|
Motor | 2.9 V6 biturbo + motor elétrico |
Potência/Torque | Potência combinada: 462 cv / Torque combinado: 700 Nm |
Transmissão | Automática com câmbio PDK de 8 velocidades |
Suspensão | Dianteira: Double Wishbone, com rodas independentes e molas a ar. / Traseira: Multibraços, com rodas independentes e molas a ar |
Consumo | A confirmar |
Roda e Pneus | Rodas de 21” Turbo Design |
Freios | Dianteiro: Disco ventilado de 390 mm / Traseiro: Disco ventilado de 365 mm |
Peso | 2.285 kg |
Dimensão | Comprimento do veículo: 5.049 mm Largura do veículo: 1.937 mm Distância entre-eixos: 2.950 mm |
Capacidade | Tanque: 80 L |
Preço | A partir de R$ 655.000 |
Novo Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★★☆ |
Espaço interno | ★★★★☆ |
Tecnologia | ★★★★★ |
Conectividade | ★★★★☆ |
Acabamento | ★★★★★ |
Impressões ao volante | ★★★★☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★★☆ |
Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.