Novo Porsche Macan chega ao Brasil – Preços, Versões e Ficha Técnica

Novo Porsche Macan chega ao Brasil em 4 versões e muitas novidades. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

O novo Porsche Macan chega ao Brasil como um dos principais produtos da montadora alemã. Disponível em quatro versões, com a nova versão T como novidade, o novo Macan possui preços a partir de R$ 439.000 e conta com novidades no visual e motorização.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o novo Porsche Macan 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! 

Porsche Macan 2023 (Foto: Divulgação/ Porsche)

Tudo sobre o novo Porsche Macan

Versões e preços do novo SUV da Porsche

  • Macan 2.0L 2023: a partir de R$ 439.000
  • Macan T 2.0L 2023: a partir de R$ 479.000
  • Macan S 2.9L V6 2023: a partir de R$ 569.000
  • Macan GTS 2.9L V6 2023: a partir de R$ 669.000

Novo Porsche Macan S 2023 (Foto: Divulgação/Porsche)

Motorização novo Porsche Macan

A motorização do novo Macan é uma das novidades para 2023. Todas as versões estão equipadas com a transmissão PDK de sete velocidades. No entanto, as duas versões de entrada (Macan e Macan T) estão equipadas com um motor 2.0L, enquanto as versões S e GTS utilizam um motor 2.9L V6 Turbo.

O motor 2.0L do SUV de entrada da Porsche fornece 265 cv de potência e 400 Nm de torque. Isso faz com que as versões equipadas com este motor possam alcançar a velocidade máxima de 232 km/h e possuam uma aceleração e 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.

Macan T possui potência de 265 cv (Foto: Divulgação/Porsche)

Já o motor 2.9L V6 Turbo traz potência e torque diferentes para cada versão. O Macan S possui potência máxima de 380 cv e torque de 53 kgfm, com velocidade máxima de 254 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A versão GTS do Macan possui potência de 440 cv e 56,1 kgfm de torque, com 272 km/h de velocidade máxima e de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos!

Visual e tecnologias novo Macan

A última versão do Macan a combustão (que ganhará novas versões elétricas) também conta com novidades no design. Na dianteira, o para-choque ganhou uma cobertura de plástico preto que cobre todas as saídas de ar. Na traseira, o para-choque passa a englobar as saídas do escape com um extrator de ar. A versão GTS oferece ainda lanternas escuras e escape exclusivo.

No interior do veículo, toda a sofisticação esperada da Porsche é mantida no Macan. As versões contam com o volante do 911, uma alavanca de câmbio levemente mais curta e um console central mais alto, além de bancos esportivos aquecidos, detalhes em tecido Sport-Tex e outras novidades.

Interior do Macan conta com muita sofisticação (Foto: Divulgação/ Porsche)

Desempenho novo Porsche Macan

  • Macan e Macan T: Velocidade máxima de 232 km/h. De 0 a 100 km/h em 6,2 segundos
  • Macan S: Velocidade máxima de 254 km/h. De 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.
  • Macan GTS: Velocidade máxima de 272 km/h. De 0 a 100 km/h em 4,1 segundos
Novo Porsche Macan S 2.9L V6 Turbo 2023
Motor 2.9L V6 Turbo 6 cilindros
Potência/Torque Potência: 380cv / Torque: 53 kgfm
Transmissão Automática de 7 velocidades
Suspensão Dianteira: Independente com braços de alumínio e Porsche Active Suspension Management (PASM). Traseira: Independente com braços de alumínio e Porsche Active Suspension Management (PASM).
Consumo Ciclo urbano: 8,85 km/l / Ciclo estrada: 11,23 km/l
Roda e Pneus Rodas de aro 18” / Pneus 235/60 R18 (dianteiro) / 255/55 R18 (traseiro)
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco ventilado
Peso 1.865 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.696 mm Largura do veículo: 1.923 mm Altura do veículo: 1.624 mm Distância entre-eixos: 2.807 mm
Capacidade Porta-malas: 488L / Tanque: 65L
Preço A partir de R$ 569.000
Novo Porsche Macan
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

wpDiscuz
Sair da versão mobile