Novo Porsche Macan chega ao Brasil – Preços, Versões e Ficha Técnica

Novo Porsche Macan chega ao Brasil em 4 versões e muitas novidades. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

O novo Porsche Macan chega ao Brasil como um dos principais produtos da montadora alemã. Disponível em quatro versões, com a nova versão T como novidade, o novo Macan possui preços a partir de R$ 439.000 e conta com novidades no visual e motorização.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o novo Porsche Macan 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! 

Porsche Macan 2023 (Foto: Divulgação/ Porsche)

Tudo sobre o novo Porsche Macan

Versões e preços do novo SUV da Porsche

  • Macan 2.0L 2023: a partir de R$ 439.000
  • Macan T 2.0L 2023: a partir de R$ 479.000
  • Macan S 2.9L V6 2023: a partir de R$ 569.000
  • Macan GTS 2.9L V6 2023: a partir de R$ 669.000
Novo Porsche Macan

Novo Porsche Macan S 2023 (Foto: Divulgação/Porsche)

Motorização novo Porsche Macan

A motorização do novo Macan é uma das novidades para 2023. Todas as versões estão equipadas com a transmissão PDK de sete velocidades. No entanto, as duas versões de entrada (Macan e Macan T) estão equipadas com um motor 2.0L, enquanto as versões S e GTS utilizam um motor 2.9L V6 Turbo.

O motor 2.0L do SUV de entrada da Porsche fornece 265 cv de potência e 400 Nm de torque. Isso faz com que as versões equipadas com este motor possam alcançar a velocidade máxima de 232 km/h e possuam uma aceleração e 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.

Macan T possui potência de 265 cv (Foto: Divulgação/Porsche)

Já o motor 2.9L V6 Turbo traz potência e torque diferentes para cada versão. O Macan S possui potência máxima de 380 cv e torque de 53 kgfm, com velocidade máxima de 254 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A versão GTS do Macan possui potência de 440 cv e 56,1 kgfm de torque, com 272 km/h de velocidade máxima e de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos!

Visual e tecnologias novo Macan

A última versão do Macan a combustão (que ganhará novas versões elétricas) também conta com novidades no design. Na dianteira, o para-choque ganhou uma cobertura de plástico preto que cobre todas as saídas de ar. Na traseira, o para-choque passa a englobar as saídas do escape com um extrator de ar. A versão GTS oferece ainda lanternas escuras e escape exclusivo.

No interior do veículo, toda a sofisticação esperada da Porsche é mantida no Macan. As versões contam com o volante do 911, uma alavanca de câmbio levemente mais curta e um console central mais alto, além de bancos esportivos aquecidos, detalhes em tecido Sport-Tex e outras novidades.

Interior do Macan conta com muita sofisticação (Foto: Divulgação/ Porsche)

Desempenho novo Porsche Macan

  • Macan e Macan T: Velocidade máxima de 232 km/h. De 0 a 100 km/h em 6,2 segundos
  • Macan S: Velocidade máxima de 254 km/h. De 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.
  • Macan GTS: Velocidade máxima de 272 km/h. De 0 a 100 km/h em 4,1 segundos
Novo Porsche Macan S 2.9L V6 Turbo 2023
Motor 2.9L V6 Turbo 6 cilindros
Potência/Torque Potência: 380cv / Torque: 53 kgfm
Transmissão Automática de 7 velocidades
Suspensão Dianteira: Independente com braços de alumínio e Porsche Active Suspension Management (PASM). Traseira: Independente com braços de alumínio e Porsche Active Suspension Management (PASM).
Consumo Ciclo urbano: 8,85 km/l / Ciclo estrada: 11,23 km/l
Roda e Pneus Rodas de aro 18” / Pneus 235/60 R18 (dianteiro) / 255/55 R18 (traseiro)
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco ventilado
Peso 1.865 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.696 mm Largura do veículo: 1.923 mm Altura do veículo: 1.624 mm Distância entre-eixos: 2.807 mm
Capacidade Porta-malas: 488L / Tanque: 65L
Preço A partir de R$ 569.000
Novo Porsche Macan
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA