Novo Porsche Cayenne S tem motor V8 embaixo do capô (por enquanto)

O Porsche Cayenne S é um dos carros premium mais desejados do mundo. Agora, a linha 2024 traz mais emoção para os entusiastas de carros esportivos. Além do motor híbrido, a marca alemã traz uma versão equipada com o lendário motor V8. 

Cayenne S
Porsche Cayenne S com motor V8. Foto: Divulgação

Porsche Cayenne S com motor V8

Antes da eletrificação, a Porsche lança o Cayenne S com motor 4.0 V8 Biturbo tanto na versão cupê, quanto na SUV.

Trata-se de uma versão intermediária, já que a marca inseriu o motor híbrido como a de entrada e já confirmou que vai lançar versões com motor 100% elétrico. 

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O Cayenne S (SUV ou cupê) entrega impressionantes 474 cv de potência e torque de 61,1 kgfm de torque. É muita potência, tanto que o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

E se você busca velocidade, não vai se decepcionar, visto que a versão tem velocidade máxima de 273 km/h.

Além do desempenho excepcional, o Cayenne S também traz conforto e tecnologia de ponta. O interior é todo premium e espaçoso, com acabamento refinado e materiais de alta qualidade

interior Cayenne
Visão do interior Cayenne. Foto: Divulgação

O pacote tecnológico e de infoentretenimento foi aprimorado, assim proporciona uma experiência única, tanto de condução contactada, quanto de desempenho e luxo. 

A linha já contava com motor V8, mas só na versão GT, que também conta com melhorias na linha 2024. O motor 4.0 V8  biturbo foi recalibrado e agora rende 659 cv e 86,6 kgfm de torque.

Com esse propulsor o esportivo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundo e chega a incríveis 305 km/h. 

Versão híbrida também impressiona

A novidade para a linha 2024 é são as versões híbridas que já encontram-se na pré-venda com entregas previstas para o meio do ano que vem. 

A primeira delas é a E-hybrid, com opções SUV e Coupé. Ela combina motor 3.0 V6 turbo com motor elétrico alimentado por uma bateria de 25,9 kWh.

A princípio, juntos os dois motores geram 470 cv de potência 66,2 kgfm de torque. Já a autonomia é de 90 km no modo elétrico. 

Trata-se de um modelo de conservação de energia, ou seja, a bateria é carregada por meio da recuperação de energia da aceleração e frenagem.

Na nova linha, o sistema consegue reaver 88 kW de força, ante os 60 kWh da versão anterior.

O que não muda é o preço elevado para os padrões brasileiros. O Porsche Cayenne híbrido (na pré-venda) custa R$ 690.000 na versão SUV, mas a versão cupê pode chegar a R$ 720.000.

Já a versão S (SUV) com motor V8 não sai por menos de R$ 810.000. Se quiser levar a versão cupê, o valor sobe para R$ 840.000.

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Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
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