Novo Porsche Cayenne S tem motor V8 embaixo do capô (por enquanto)

Porsche Cayenne S agora terá motor V8 tanto na carroceria cupê, quanto na SUV. Entenda mais e veja os preços.

O Porsche Cayenne S é um dos carros premium mais desejados do mundo. Agora, a linha 2024 traz mais emoção para os entusiastas de carros esportivos. Além do motor híbrido, a marca alemã traz uma versão equipada com o lendário motor V8. 

Cayenne S

Porsche Cayenne S com motor V8. Foto: Divulgação

Porsche Cayenne S com motor V8

Antes da eletrificação, a Porsche lança o Cayenne S com motor 4.0 V8 Biturbo tanto na versão cupê, quanto na SUV.

Trata-se de uma versão intermediária, já que a marca inseriu o motor híbrido como a de entrada e já confirmou que vai lançar versões com motor 100% elétrico. 

O Cayenne S (SUV ou cupê) entrega impressionantes 474 cv de potência e torque de 61,1 kgfm de torque. É muita potência, tanto que o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

E se você busca velocidade, não vai se decepcionar, visto que a versão tem velocidade máxima de 273 km/h.

Além do desempenho excepcional, o Cayenne S também traz conforto e tecnologia de ponta. O interior é todo premium e espaçoso, com acabamento refinado e materiais de alta qualidade

interior Cayenne

Visão do interior Cayenne. Foto: Divulgação

O pacote tecnológico e de infoentretenimento foi aprimorado, assim proporciona uma experiência única, tanto de condução contactada, quanto de desempenho e luxo. 

A linha já contava com motor V8, mas só na versão GT, que também conta com melhorias na linha 2024. O motor 4.0 V8  biturbo foi recalibrado e agora rende 659 cv e 86,6 kgfm de torque.

Com esse propulsor o esportivo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundo e chega a incríveis 305 km/h. 

Versão híbrida também impressiona

A novidade para a linha 2024 é são as versões híbridas que já encontram-se na pré-venda com entregas previstas para o meio do ano que vem. 

A primeira delas é a E-hybrid, com opções SUV e Coupé. Ela combina motor 3.0 V6 turbo com motor elétrico alimentado por uma bateria de 25,9 kWh.

A princípio, juntos os dois motores geram 470 cv de potência 66,2 kgfm de torque. Já a autonomia é de 90 km no modo elétrico. 

Trata-se de um modelo de conservação de energia, ou seja, a bateria é carregada por meio da recuperação de energia da aceleração e frenagem.

Na nova linha, o sistema consegue reaver 88 kW de força, ante os 60 kWh da versão anterior.

O que não muda é o preço elevado para os padrões brasileiros. O Porsche Cayenne híbrido (na pré-venda) custa R$ 690.000 na versão SUV, mas a versão cupê pode chegar a R$ 720.000.

Já a versão S (SUV) com motor V8 não sai por menos de R$ 810.000. Se quiser levar a versão cupê, o valor sobe para R$ 840.000.

Você vai gostar: Passeio de Porsche 911 por menos de R$ 400; veja como

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA