Novo Porsche 911 GTS chega ao Brasil com preço quase milionário

Com direito a um propulsor de 480 cv, o novo Porsche 911 GTS acaba de desembarcar no Brasil para deixar os deixar os fãs mais felizes.

Uma das linhas de automóveis mais conhecidas em todo o mundo acaba de ficar um pouco mais completa. Com direito a um poderoso propulsor de 480 cv, o novo Porsche 911 GTS acaba de desembarcar no Brasil para deixar os deixar os fãs mais felizes. O anuncio oficial foi feito pela marca na última terça-feira (22).

Novo Porsche 911 GTS: veja os detalhes do esportivo

Custando a partir de R$ 919.000 na configuração Cupê, o veículo chega ao mercado nacional um ano e meio após o lançamento da atual geração do 911 (992). Fabricado na Alemanha, o modelo GTS apresenta uma aparência um pouco mais esportiva ao carro, que é um ícone dentre todos os superesportivos.

A assinatura GTS ainda pode ser encontrada na configuração Cabriolet (R$ 969.000). Do mesmo modo, ela marca sua presença na variante Carrera 4 (o Coupê custa R$ 959.000 e o Cabriolet R$ 1.009.000). Por fim, se você quiser o modelo Targa, terá que pagar a bagatela de R$ 1.009.000.

Porsche 911 GTS (Foto: Divulgação/Porsche)

Presente mais uma vez no catalogo da Porsche, o 911 GTS apresenta sua identidade no visual. Algumas partes, como spoiler, rodas de liga leve as persianas da tampado motor e a escrita GTS, são pintadas em preto. Caso o comprador queria, elas podem ser em slik preto brilhante. Já o modelo Targa 4 GTS, traz arcos e a inscrição “Targa” com detalhes escurecidos.

Em todos os modelos, é possível encontrar o pacote Sport Design, que adiciona acabamentos diferenciados nas soleiras dianteiras, traseiras e laterais. O conjunto ótico traz faróis de LED com o Sistema Porsche de Iluminação Dinâmica Plus (PDLS Plus). É perceptível que os aros deles possuem detalhes escurecidos. O mesmo acontece com o contorno das luzes diurnas.

Porsche 911 Targa 4 GTS (Foto: Divulgação/Porsche)

Do mesmo modo que o exterior mostra as reais características do veículo, o lado interno também traz alguns detalhes interessantes e exclusivos. Apesar de vir de série com o câmbio PDK, a manopla da transmissão manual de sete marchas foi encurtada em 10 mm. O acabamento interno ainda segue sendo algo de primeira linha. Seu teto, os bancos e até mesmo o aro do volante são revestidos em Race-Tex.

Conjunto mecânico

Como de costume, o Porsche 911 GTS é um pouco mais veloz que o modelo “mais básico”. O bólido traz sob o capô um propulsor de seis cilindros 3.0 com turbocompressor. Ele pode gerar uma potência máxima de 480 cv e torque máximo de 570 Nm. De acordo com a fabricante, ele pode fazer o veículo acelerar de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos.

Porsche 911 GTS (Foto: Divulgação/Porsche)

Todos eles trazem de série o câmbio PDK de oito velocidades. Porém, caso você prefira ter o controle da situação, a transmissão manual de sete velocidades está disponível como opcional.

Derivada do 911 Turbo, a suspensão do 911 GTS sofreu algumas modificações especiais. O modelo vem com Gerenciamento de Suspensão Ativa Porsche de série (PASM). A montadora diz que graças a ele, os amortecedores “respondem às mudanças dinâmicas na velocidade da luz”.

Tecnologia e esportividade

Assim como toda a gama da montadora de Stuttgart, o novo Porsche 911 GTS também apresenta um conteúdo bastante interessante. Destaque para os itens esportivos e tecnológicos.

Porsche 911 GTS (Foto: Divulgação/Porsche)

No painel, por exemplo, você encontrar a tela com o sistema multimídia Porsche Communication Managament. Como ele possui um assistente de voz, você pode ativá-lo usando a frase “Hey Porsche”. É ainda possível emparelhar seu smartphone usando o Android Auto ou o Apple Car Play.

Por fim, alguns outros equipamentos deixam o carro mais esportivo. Dentre eles, podemos citar o volante GT Sport, o pacote Sport Chrono (com seletor de modo), o aplicativo Porsche Track Precision, indicador de temperatura dos pneus e os bancos esportivos com regulagem elétrica de quatro vias.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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