Novo Porsche 911 GT3 bate recorde da versão anterior em Nürburgring Nordschleife

Com tempo de 7:12.7, o novo Porsche 911 GT3 quebrou o recorde da versão anterior em Nürburgring Nordschleife. Ele foi cerca de 12 segundos mais baixo.

Com tempo de 7:12.7, o novo Porsche 911 GT3 quebrou o recorde da versão anterior em Nürburgring Nordschleife. O novo tempo foi cerca de 12 segundos mais baixo que o do modelo antigo, o que surpreende já que a nova versão é somente 25 cv mais potente e tem peso semelhante. A marca é significativa para a empresa alemã, mas não é a mais rápida já registrada no circuito por um carro de produção. De qualquer maneira, o novo Porsche entra para a lista dos 10 mais velozes. O líder é a Lamborghini Huracán Performante, com o tempo de 6:52.01.

“Há poucos anos, tempos de volta como este só podiam ser alcançados por carros de corrida puro-sangue com pneus slick”, afirmou Andreas Preuninger, diretor da Linha de Produtos GT. “O novo GT3 agora consegue obter essa marca com sua potência comparativamente mais modesta, mas ainda assim é completamente adequado ao uso diário.” Lembrando que embora seja muito parecido com as versões de corrida do 911, a GT3 é autorizada a circular normalmente nas ruas.

LEIA MAIS: SAE Brasil debate obrigatoriedade do ESC para veículos comerciais

Novo Porsche 911 GT3 mostra sua vocação para pistas; confira o vídeo

O modelo é cerca de 200 kg mais leve que a versão Turbo S (1.430 kg contra 1.600 kg), o que somado ao motor de alta rotação e câmbio PDK sequencial de dupla embreagem, faz com que o esportivo chegue aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos, com máxima de 318 km/h. Lançado no último Salão de Genebra, ele já pode ser encomendado na Alemanha, onde sai por € 152.416, que daria pouco mais de R$ 525 mil na cotação atual.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA