Novo pneu de verão promete maior durabilidade e resistência ao rolamento
Novo pneu do verão: entenda os seus principais benefícios; confira todos os detalhes sobre o produto
A Pirelli apresentou ao mercado automotivo um novo pneu de verão. Trata-se do novo Cinturato. Logo abaixo, o Garagem360 explica para qual tipo de carro ele é indicado e os seus principais benefícios. Acompanhe!
Para qual tipo de veículo o Cinturato é indicado?
O pneu desenvolvido pela Pirelli foi pensado exclusivamente para carros premium – de sedãs a CUVs. De acordo com a empresa, ele foi desenvolvido não só como equipamento original, mas também para o mercado de reposição.
Leia também:
-
Cobrança extra do ar-condicionado revolta usuários da Uber; saiba o que diz a empresa
-
Cidade do litoral brasileiro tem 2 mil calotas perdidas à beira da estrada; entenda
Segurança é um dos principais pilares do novo pneu de verão
A segurança do pneu é assegurada pela ótima performance de frenagem. Para se ter uma ideia, em superfícies secas, o Cinturato aparece na primeira posição em comparação com os seus concorrentes, segundo testes.
Também recebeu classificação “Classe A” na etiqueta europeia. Essa avaliação foi destinada para toda a linha de lançamento.
Eficiência é outro destaque do novo pneu de verão
De acordo com a Pirelli, o novo pneu de verão teve um crescimento de 20% na quilometragem em comparação com a versão anterior do produto. Adicionalmente, vale citar a redução da resistência ao rolamento. Como resultado, ocorre uma redução no consumo de combustível.
Além de tudo isso, é importante citar que os benefícios são oriundos de uma sílica de última geração, que foi batizada como “SmartNet Silica”.
De maneira resumida, ela tem elementos regulares e alongados, que são posicionados longitudinalmente na direção do deslocamento. Assim, o pneu oferece mais aderência e estabilidade nas curvas. Em paralelo, diminui a resistência ao rolamento em estradas retas.
E você, como avalia o novo pneu de verão? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: VW T-Cross tem bônus de R$ 15 mil; vale a pena levar um para casa?