Novo Peugeot e-208 GT é lançado; saiba tudo sobre o hatch elétrico!

Acaba de chegar o Novo Peugeot e-208 GT 2022. Conheça o hatch esportivo agora 100% elétrico tem preço de R$ 244.990 e potência de 136 cv!

A marca francesa acaba de lançar o Peugeot e-208 GT. O hatch da 100% elétrico da montadora francesa, chega para ser o pontapé inicial para a eletrificação da mesma no mercado brasileiro. Veja os detalhes do novo Peugeot e-208 GT 2022!

Novo Peugeot e-208 GT tem preço de R$ 244.990 (Foto: Divulgação)

Peugeot e-208 GT 2022, o hatch 100% elétrico

Assim como diversos modelos elétricos, sejam eles voltados ao mercado externo ou interno, o hatch da montadora francesa tem como principal atributo negativo, o alto preço. Por aqui, ele será vendido por R$ 244.990, o que dificulta a popularização dos elétricos no mercado nacional.

O modelo será importado do mercado europeu, e a versão comercializada por aqui, será a mesma que é vendida nas terras do hemisfério norte.

Além do lançamento oficial do modelo, a marca aproveitou a visibilidade para anunciar que lançará no Brasil, um utilitário 100% elétrico ainda esse ano. Trata-se do e-Expert.

Além disso, junto com o Peugeot e-208 GT totalmente elétrico, a montadora desenvolveu uma série de parcerias com demais empresas para que a vida do cliente que possui um elétrico da marca, seja facilitada.

Entre elas, destaque para a  rede Ecovagas, que possui mais de 150 pontos de recarga elétrica, e a empresa WEG, que comercializa carregadores com sistemas de recarga de 7,4 kW ou 22 kW. Ainda sobre a WEG, os 20 primeiros compradores do Peugeot e-208 GT, ganharão o sistema de recarga de forma gratuita.

Modelo terá parceiras com rede Ecovagas (Foto: Divulgação)

100 kW de potência e autonomia de 340 km

A montadora francesa, garante ao Peugeot e-208 GT uma potência de 100 kW, o que equivale a 136 cv, e torque imediato de 25,6 kgf,m. No entanto, segundo a Peugeot, em condições ideais, é possível fazer com que o hatch atinja uma autonomia de 450 km.

O carro tem uma capacidade de atingir o 0 a 100 km/h em 8,3 segundos, e a velocidade máxima é de 150 km/h.

Há três modos de direção para conduzir o Peugeot e-208 GT, o Eco, Drive e o Sport. O primeiro deles, foca a otimização da autonomia, o segundo prioriza o conforto nos deslocamentos, e por fim, o terceiro garante desempenho de potência e torque máximo. Aqui, é importante destacar que a autonomia de 340 km, tem como base o modo Drive.

carro tem autonomia de 340 km mas pode chegar a 450 km (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Novo Peugeot e-208 GT 2022 possui uma bateria de 50 kWh

O Peugeot e-208 GT conta com uma bateira de 50 kWh de capacidade. O veículo pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos por meio de um plug.

Dessa forma, o hatch pode ter 80% da bateria carregada em menos de 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação de recarga de 100 kW , o que na prática, significa recuperar cerca de 270 km de autonomia. No entanto, se for o caso de carregamento doméstico com tomada de 1,8 kW, o tempo é de 24 horas e 56 minutos.

Poder de carga e tempo previsto (bateria kW a 80%)

  • 1,8 kW (tomada doméstica) – 24h56
  • 11 kW / 22 kW – 04h03
  • 7,4 kW – 06h02
  • 50 kW – 53 minutos
  • 100 kW – 30 minutos

A montadora afirma que a bateria do Novo Peugeot e-208 GT 2022 tem oito anos de garantia, com limite de quilometragem de 160 mil km.

O hatch tem bateria de 50 kWh (Foto: Divulgação)

O modelo utiliza a plataforma CMP

O Peugeot 208 marcou a estreia da produção de hatches na plataforma CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Groupe PSA. Uma das características dessa plataforma é ser multienergia, ou seja, ela pode ser otimizada para versões térmicas e elétricas na mesma linha de produção.

Assim, a marca é capaz de manter exatamente o mesmo padrão de equipamentos para toda a linha, o que garante que o Peugeot e-208 GT disponha dos mesmos itens de segurança e de assistência à condução no comparativo com o modelo a combustão.

Além disso, a plataforma permite que a bateria de 220 litros não ocupe ou roube espaço interno e nem as capacidades volumétricas do porta-malas, que nesse caso é de 311 litros.

Para rodar com plena segurança no Brasil, o time local de Engenharia da Marca aplicou um pacote de alterações com reforços específicos para as as condições topográficas, climáticas e, principalmente, de pavimentação.

Uma delas é o pacote para proteção da bateria, com aplicação de chapas metálicas em toda a região do assoalho e também na área abaixo do cofre. As bandejas de suspensão do e-208 GT ganharam reforços, assim como os pneus, que também tiveram as medidas mantidas, mas aqui são do tipo run flat.

O interior conta com bancos e volante esportivo (Foto: Divulgação)

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile