Novo Peugeot 3008 é lançado; confira as mudanças no visual
Novo Peugeot 3008 é lançado; confira as mudanças no visual. Dianteira redesenhada, lanternas Full LED, cores, novo i-Cockpit® 2.0 e mais!
O esperado lançamento do novo Peugeot 3008 faz a sua estreia nas lojas de todo o país. Com a versão 2022, mudanças no visual. Por exemplo, dianteira redesenhada, lanternas traseiras Full LED, novas cores, novo i-Cockpit® 2.0 e muito mais. Confira as novidades do novo SUV.
Novo Peugeot 3008 chega com mudanças no visual
Com o lançamento adiado para este mês, devido à pandemia da Covid-19, o novo hatch da Peugeot estreia, finalmente, no Brasil. E, com isto, chega repleto de mudanças no visual.
Por exemplo, uma nova dianteira surge com estilo diferenciado. A inspiração, de acordo com a marca, foi nos códigos de uma nova era de modernidade, assim, trazendo requinte e dinamismo. Além disso, o novo Peugeot 308, vem com nova grade Frameless. No caso, sem moldura, mas mantendo a fluidez das linhas.
Outra novidade é o efeito de design, com aletas que se prolongam sob os faróis. Dessa forma, fazendo fusão de todos os elementos. Por fim, o emblema da marca no novo Peugeot 3008 está posicionado, agora, à frente do capô.
Para completar, de acordo com marca francesa, as mudanças no visual do Peugeot 3008 2022 apresentam aberturas laterais em preto brilhante. Também, uma placa de proteção inferior, a fim de integrar o para-choque a partir do primeiro nível de acabamento.
E no GT Pack, uma grade específica evidencia a subida de gama estilística das versões. Dessa forma, para acentuar a esportividade do modelo.
Tecnologias inteligentes
E as mudanças do novo Peugeot 3008 vão além. Para oferecer uma condução de última geração, o i-Cockpit® 2.0 aparece equipado com um novo painel de instrumentos. Assim, permitindo visualização de alta qualidade e uma nova tela sensível ao toque de 10 polegadas de alta definição para a GT Pack e de 8” para a versão Griffe.
O modelo estreia também em duas versões topo de gama. A primeira delas é a GT PACK – composta de equipamentos complementares e com um visual mais esportivo e arrojado. Enquanto isso, a versão GRIFFE vem com design ainda mais completo e sofisticado.
Faróis
Novidades também nos faróis do novo Peugeot 3008. Por exemplo, nos faróis dianteiros, design renovado e com tecnologia LED nos dois níveis de acabamento. Também com prolongamento de DRL na forma de presa e extremidades cromadas e luminosas.
Dessa forma, com o acabamento GT Pack, os faróis Full LED promovem uma pegada high-tech e diferenciada. Além de otimizar a visibilidade até 90 km/h.
Enquanto isso, os faróis de neblina foram substituídos pela função “Foggy Mode” integrada aos faróis Full LED. Com isso, os faróis de luz baixa com intensidade acendem, assim que as luzes de neblina traseiras são acionadas.
Já na traseira, novas lanternas adotam a tecnologia Full LED (inclusive para a luz de ré), exibindo garras 3D. Também, setas de direção são do tipo “scrolling”, com as lanternas recobertas e com acabamento em black piano – estendendo-se por toda a largura da tampa do porta-malas.
Além disso, os emblemas GT (nos para-lamas dianteiros e na tampa do porta-malas) também surgem mais com designs mais modernos.
Novo I-Cockpit® 2.0
E as novidades do novo Peugeot 3008 2022 não se encerram. A tecnologia i-Cockpit® 2.0 evolui e, assim, confere ao modelo ainda mais modernidade e sofisticação. Veja:
- Cluster digital de 12,3 polegadas, configurável e personalizável. Ganha um bloco de mostradores digitais com tecnologia “Normally Black”. Além de acabamento de alta qualidade e leitura aprimorada com contrastes superiores.
- Nova central multimídia com tela tátil de 10” e alta definição. No caso, acompanhada por sete elegantes teclas “toggles switches”, permitindo acesso direto e permanente às principais funções de conforto. Por exemplo: rádio, ar-condicionado, navegação 3D conectada com comando de voz, configurações do veículo, aplicativos móveis e pisca-alerta.
- Todas as configurações vêm equipadas de fábrica com o seletor de modos de condução. Assim, permitindo a escolha entre os modos Normal, Sport e Eco.
- Modernização do i-Cockpit, com novos estofados e acabamentos. Dessa forma, possibilitando percepção de qualidade e a atratividade do habitáculo.
- Novo revestimento de couro Alcantara® Preto Mistral no GT Pack.
- Revestimento novo de preto com pespontos Tramontane na versão Griffe;
- Novo retrovisor interno “Frameless”, na versão GT Pack.
Aproveite e fique por dentro dos últimos lançamentos automotivos, aqui no Garagem 360!
Cores do novo Peugeot 3008
- Azul Vertigo (GT PACK)
- Branco Nacré (GRIFFE)
- Cinza Artanse (GRIFFE)
- Preto Perla Nera (GRIFFE)
- Vermelho Ultimate (GT PACK)
- Cinza Platinium (GRIFFE)
Mais inovações na tecnologia do Peugeot 2022 3008
Além disso, o lançamento traz o sistema Peugeot Driver Assist Plus. Com ele, “auxílios à condução”, que evoluiu e passa a ser de última geração, complementando a oferta de tecnologias embarcadas, como:
- Piloto automático adaptativo e inteligente Stop & Go, que acrescenta a reaceleração automática do veículo no caso de paradas inferiores a 3 segundos. Caso contrário, a função pode ser reativada com um simples toque no pedal do acelerador ou na extremidade do comando sob o volante. Função disponível no pack Drive Assist Plus.
- Correção e alerta de permanência em faixa (associado ao ACC Stop & Go). Assim, o sistema orienta o condutor a permanecer na faixa e o orienta a manter as mãos no volante. Equipamento disponível no pack Drive Assist Plus.
- Active Safety Brake ou frenagem automática de emergência – com operação a partir de 5 a 140 km/h. Dessa forma, detectando carros e pedestres com alerta de risco de colisão.
- Leitor de novas sinalizações de velocidade com reconhecimento ampliado das placas. Por exemplo: sinalizações de pare, contramão, ultrapassagem proibida, etc.
Mais conforto
Além disso, o lançamento conta com uma gama completa de equipamentos de ajuda à condução e de conforto. Veja:
▪ Visiopark 1 com câmera traseira em 180°.
▪ Visiopark 2 com câmeras dianteira e traseira em 360°.
▪ Peugeto Park Assist, com assistência ativa ao estacionamento em vagas paralelas ou transversais.
▪ Alerta de atenção do condutor. Assim, para monitorar a vigilância do condutor em trajetos longos e a velocidades superiores a 65 km/h.
▪ Assistência de farol alto, com comutação automática de faróis altos/baixos.
▪ Sistema ativo de vigilância de ponto cego (com correção de trajetória). Função disponível entre 12 e 140 km/h.
▪ Tampa do porta-malas com acionamento automático (mãos livres).
▪ Teto solar panorâmico.
▪ Bancos massageadores, com multipontos na versão GT Pack.
▪ Freio de estacionamento elétrico.
Vale ressaltar que as informações são exibidas na central multimídia. No caso, graças à compatibilidade com o sistema MirrorScreen que inclui protocolos de conexão Apple CarPlay™ e Android Auto™.
Assim, para a recarga de seus aparelhos, na parte dianteira do console central há a tecnologia de recarga sem fio. Enquanto isso, na parte traseira, duas novas portas USB complementam as possibilidades de recarga.
Também, para conforto sonoro dos ocupantes, o novo Peugeot 3008 pode ser equipado com o sofisticado sistema Hifi premium de 515 Watts da FOCAL®. As grades dos alto-falantes (tweeters e saída central) ganham um novo acabamento na tonalidade Bronze Belém.
Motor 1.6 THP
O sofisticado motor 1.6 THP de 165 cv continua fazendo sucesso no novo Peugeot 3008. Seu torque imponente de 24,5 kgfm surge a apenas 1.400 rpm. Dessa forma, aliado à transmissão automática de seis velocidades, imprime uma condução rápida.
De acordo com a marca, trata-se de uma das mais altas tecnologias aplicadas em motores a combustão, com pressão de turbo controlada eletronicamente. Além de torque em alta faixa de rotação e consumo contido.
E, para dar o suporte devido ao 1.6 THP, o câmbio automático de seis marchas traz, ainda, o modo manual. Com isso, possibilitando trocas de marchas através das aletas (paddle shifters).
Além disso, destaque para a tecnologia “Quickshift”. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, o câmbio do novo Peugeot 3008 está totalmente preparado para o trânsito!
Ainda, três modos de condução: Normal, Eco e Esportivo. Dessa forma, o novo 3008 2022 consegue transitar entre a esportividade, economia e conforto.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.