Nesta sexta-feira (31), o Groupe PSA iniciou a produção em série do novo Peugeot 208 na sua fábrica de Palomar, na Argentina.
Nesta sexta-feira (31), o Groupe PSA iniciou a produção em série do novo Peugeot 208 na sua fábrica de Palomar, na Argentina. O modelo é um veículo global e faz parte do plano de crescimento “Push to Pass” do grupo, que se estende até 2021.
Seu lançamento na Argentina marca também o início da implementação da plataforma modular CMP (Common Modular Platform) na América Latina. Ela será utilizada na produção de veículos compactos (segmento B), de médios(segmento C) e SUVs compactos.
Alguns exemplos de equipamentos que caracterizam o Novo Peugeot 208 estão na tecnologia embarcada de última geração, que inclui o i-cockpit 3D e o pacote tecnológico de assistência à condução, inéditos no segmento de hatches compactos. Porém, ao contrário do acontece na Europa, por enquanto o hatch não terá motores turbo no Brasil. Ele será vendido no País com o motor 1.6 de 118 cavalos de potência e 16,1 kgfm de torque, sempre acompanhado pela transmissão automática de seis marchas.
30 carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020
Se antes do início de 2020 as previsões eram otimistas, o cenário real do mercado automotivo não é dos melhores. A pandemia da covid-19 derrubou as vendas e chegou até a paralisar a produção das fabricantes. Mesmo assim, o Chevrolet Onix encerrou mais um semestre na ponta da tabela. E sua vantagem é tão grande que será difícil algum veículo superá-lo até o final deste ano.
Na galeria, confira quais foram os 30 modelos mais vendidos no primeiro semestre de 2020. Os dados são da Fenabrave.
1- Chevrolet Onix: 60.267 unidades |Foto: Divulgação/GM
1- Chevrolet Onix: 60.267 unidades |Foto: Divulgação/GM