Novo Peugeot 208 vale a compra? Veja os preços e versões do modelo
Desde o momento que chegou ao Brasil, os carros da Peugeot sempre chamaram a atenção por conta do design. Com a atual geralção do 208 não foi diferente
Desde o momento que chegou ao Brasil, os carros da Peugeot sempre chamaram a atenção por conta do design. Com a atual geração do 208 não foi diferente. Em 2020, quando a nova geração foi lançada por aqui, o hatch passou a contar com um visual bastante parecido com o 308 europeu.
Peugeot 208
Da cidade El Palomar, província de Buenos Aires, os Peugeot 208 saem direto para as revendas no Brasil. Após uma reestilização completa, ele ganhou a grade que representa a identidade da montadora francesa. Na parte traseira, a lanterna atravessa toda área.
A gama 2021 conta conta com cinco configurações diferentes: Like, Like Pack, Active, Active Pack, Allure e Griffe.
Todas elas utilizam um motor 1.6 16v Flex. Ele pode gerar 115 cv (gasolina) e 118 cv (etanol) a 5.750 rpm. O torque máximo é de 151,5 NM (gasolina) e 151,8 NM (etanol) a 4.000 rpm.
As duas versões mais simples (Like e Like Pack) utilizam um câmbio manual sequencial de cinco marchas. Com ele, o carro pode ir de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos (gasolina) e 10,8 segundos (etanol). Sua velocidade máxima é de 190 km/h.
Já o câmbio automático sequencial de seis marchas é utilizado pelo resto. Segundo dados da montadora, sua aceleração de 0 a 100 km/h é de 12,6 e 12 (gasolina e etanol, respectivamente).
Como seus principais concorrentes, ele é um carro para quem precisa circular dentro das grandes cidades. Seu consumo no perímetro urbano é de 10,9 km/l (gasolina) e 7,5 km/l (etanol). Enquanto isso, no rodoviário, ele faz 13,1 km/l (gasolina) e 9 km/l (etanol).
Preços e equipamentos de série
A versão de entrada Like está custando a partir de R$65.990. E ela vem de série bastante equipada. Destaque para: ar-condicionado, quatro airbags, Freios ABS, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, Hill Assist, chave tipo canivete, direção elétrica com assistência variável, freios ABS, Peugeot Essential Radio touch de 5 polegadas, vidros elétricos e entre outros.
Já no modelo Like Pack (a partir de R$ 70.190), alguns itens interessantes começam aparecer, como o ar-condicionado digital, controle de estabilidade e tração, direção elétrica, volante multifuncional e a central multimídia de sete polegadas (emparelhamento por meio do Android Auto e Apple CarPlay).
As configurações Active (R$ 74.990) e Active Pack (R$ 79.290), versões intermediárias, saem da fabrica luzes DRL em LED, teto solar panorâmico (apenas Active Pack) e modos de condução Eco e Sport.
Por R$ 86.590, a Allure traz apoio de braço para o motorista, bancos revestidos em Alcantara, chave presencial, painel i-Cockpit 3D e rodas de liga leve de 16″. E por fim, a versão Griffe (R$ 89.900). Suas exclusividades trazem mais conforto e segurança para o veículo. Entre os “mimos”, podemos destacar: sensor de chuva, alerta de colisão, alerta de permanência na faixa, detector de fadiga e follow me home.
Revisões
As manutenções programadas pela Peugeot estão custando entre R$ 487 (10.000 km) e R$ 977 (60.000 km).
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.