Flagra: novo Peugeot 208 terá motor semi-híbrido no Brasil
Novo Peugeot 208 traz motor semi-híbrido para o Brasil. Veja as novidades do modelo e como a eletrificação vai impactar o mercado
A Stellantis está prontíssima para revolucionar o mercado brasileiro com a chegada de um motor semi-híbrido no novo Peugeot 208.
Depois de marcar presença nos modelos Pulse e Fastback, o sistema parcialmente elétrico agora também promete ser destaque na linha francesa da fabricante. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais sobre esse tipo de motorização.
O que já sabemos sobre o novo Peugeot 208 com motor semi-híbrido?
O novo Peugeot 208 com motorização semi-híbrida é uma das grandes apostas da Stellantis para o Brasil. A princípio, ele vem equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros, que trabalha em conjunto com um motor elétrico pequeno, mas poderoso.
Esse motor elétrico não é capaz de mover as rodas por si só, mas desempenha o papel de substituir o motor de partida e o alternador, ajudando a reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes.
Se você achou que o nome “Hybrid” poderia ser um pouco confuso, é porque, tecnicamente, o 208 não é um híbrido completo. A Stellantis adota esse termo de forma estratégica, aproveitando-se das regulamentações brasileiras que permitem essa classificação quando parte do consumo é feito com eletricidade.
Apesar disso, o novo 208 Hybrid oferece uma redução no consumo e promete uma direção mais eficiente, sem perder potência. Por fim, o carro mantém os 130 cv e 20,4 kgfm de torque, que são suficientes para garantir uma experiência de direção confortável e ágil.
Confira: Nova era: Uber promete colocar carros que dirigem sozinhos nas ruas até 2026
Quando o novo Peugeot 208 chega ao Brasil?
O novo Peugeot 208 com motor semi-híbrido ainda não tem uma data exata de lançamento no Brasil, mas a expectativa é que ele seja disponibilizado ainda em 2025.
Além disso, outros modelos da linha francesa também devem adotar esse sistema, como o Peugeot 2008 e os modelos Citroën Basalt e Aircross, que vão seguir a mesma tendência de eletrificação.
Essa novidade faz parte de uma estratégia da Stellantis para se manter competitiva em um mercado cada vez mais exigente em relação à sustentabilidade e eficiência energética. A ideia é que, em breve, todos os modelos da marca possam contar com motorização híbrida ou semi-híbrida, acompanhando uma tendência global.
Eletrificação chega com força no Brasil
Atualmente, o mercado automotivo brasileiro está vendo uma crescente onda de eletrificação, com modelos como o Fiat Pulse e Fastback já apostando no motor semi-híbrido. O que difere o Peugeot 208 é que ele será o primeiro modelo da Stellantis a ser totalmente desenvolvido no Brasil com esse sistema.
Com a presença crescente de modelos híbridos e semi-híbridos, a tendência é que essa tecnologia se espalhe ainda mais no mercado nos próximos anos. Para entender o impacto dessa mudança, precisamos olhar para os números: a redução no consumo de combustível pode ser significativa, além de proporcionar uma condução mais ecológica.
Conta pra gente: acha que o Peugeot 208 com motor semi-híbrido vai fazer sucesso por aqui?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.