Novo Peugeot 208 rouba traços do SUV 2008 e promete dar mais dor de cabeça aos concorrentes

Novo Peugeot 208: confira os principais diferenciais do modelo que tem tudo para ser um dos principais destaques do mercado

As primeiras imagens divulgadas do novo Peugeot 208 revelaram que o modelo de lançamento da montadora francesa foi inspirado nos traços do SUV 2008. Logo abaixo, o Garagem360 traz todos os detalhes sobre o hatch. Confira!

Foto: divulgação

Como é o Peugeot 208?

Foto: divulgação

Basta analisar o Peugeot 208 com cuidado para perceber que o modelo francês usou como base a nova identidade da marca do 2008. Pelo menos, na dianteira do veículo,

Percebe-se que a nova assinatura luminosa ficou ainda mais evidente nos faróis e nas lanternas traseiras de LED.

Se você prima pelo design mais elegante, a grade na cor da carroceria, as rodas diamantadas de 17” e os arcos das rodas em preto brilhante, com certeza, vão agradá-lo à primeira vista.

Leia também:

Novo Peugeot 208 traz de volta a sua versão esportiva

Já para os entusiastas em modelos esportivos, a versão GT é o melhor investimento. Afinal, ela é ideal para os motoristas que priorizam a sofisticação.

Fora isso, o Garagem360 destaca que o novo motor T200 é acoplado a um câmbio CVT de 7 marchas. Como resultado, você obtém uma ótima performance na pista.

Aceleração é o diferencial no trem de força

Foto: divulgação

O hatch da Peugeot proporciona uma arrancada de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. Para se ter uma ideia da sua potência, ele leva vantagem em relação aos seus principais concorrentes diretos.

As versões 1.0 e LT 1.0 do Chevrolet Onix, por exemplo, completam a arrancada em 13,3 segundos. Já a versão MPI do Volkswagen Polo vai de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos.

Tecnologias do Novo Peugeot 208 melhoram a experiência a bordo

Por dentro, o destaque fica por conta da tela sensível ao toque de 10 polegadas com integração CarPlay, Android Auto e Bluetooth sem fio. 

Foi adicionado ainda um novo carregador indutivo de 15 W para smartphones e espelhos de cortesia tanto para o condutor quanto para o passageiro.

As versões Allure e GT dispõe de controle automático de climatização digital. Já a Active, oferece ar-condicionado manual e um sistema keyless.

E você, acredita que o Peugeot 208 tem tudo para “brigar” com os seus principais concorrentes? Comente!

Leia também: Espaço de sobra: que hatch compacto tem mais espaço no porta malas?

Escrito por

Matheus Azevedo

wpDiscuz
Sair da versão mobile