Novo Peugeot 208 muda para bater de frente com Polo, Onix e HB20; será que consegue?

Novo Peugeot 208: conheça as principais mudanças do hatch e confira se ele conseguirá brigar com os seus concorrentes no ranking dos mais vendidos

Após assumir a 6ª posição e ficar bem distante dos seus rivais como Polo, Onix e HB20, o Peugeot 208 passou por atualizações para alcançar voos mais altos. Logo abaixo, o Garagem360 conta quais foram as principais mudanças. Confira!

Relatório da Fenabrave mostra os modelos mais vendidos do segmento - Foto: print da tela - Garagem360
Relatório da Fenabrave mostra os modelos mais vendidos do segmento – Foto: print da tela – Garagem360

Como é o novo Peugeot 208?

Uma das mudanças mais perceptíveis no novo Peugeot 208 está em relação ao design. A dianteira, por exemplo, conta com uma nova identidade da marca. A propósito, é a mesma que foi implementada no Novo 2008.

Novo Peugeot 208 - Foto: divulgação
Novo Peugeot 208 – Foto: divulgação 

 

Novo Peugeot 208 traz motores potentes

Novo Peugeot 208 - Foto: divulgação
Novo Peugeot 208 – Foto: divulgação

O conjunto mecânico sai de fábrica com dois motores. São eles:

  • 1.0: aliado a uma transmissão manual de cinco velocidades proporciona 75 cv de potência;

  • Motor turboalimentado: entrega 130 cv e 200 Nm de torque.

Ambos são a gasolina e levam vantagem em relação à concorrência porque oferecem baixo custo de manutenção, robustez e facilidade de operação. 

Já a aceleração, vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. Para se ter uma ideia, a arrancada é bem melhor do que a versão MPI do Volkswagen Polo, que é realizada em 13,5 segundos. 

Leia também:

Transmissão automática traz 3 modos de condução 

Para deixar a sua experiência na pista ainda mais completa, a transmissão automática CVT foi projetada com três modos de operação. 

  • Modo automático: configuração se ajusta ao estilo de condução do motorista. Assim, equilibra performance, eficiência e conforto;

  • Modo manual: indicado para os motoristas que gostam de estar no controle. Para isso, permite trocas sequências de duas formas, seja pela alavanca de câmbio ou pelos paddles atrás do volante;

  • Modo Sport: aprimora a esportividade durante a condução. Ajusta a direção, o controle de estabilidade e o mapeamento do acelerador. 

Em paralelo, o modo Sport otimiza a resposta e o tempo de troca de marchas. Tudo isso para aproveitar ao máximo a potência do motor Turbo 200.

Nova versão GT é um dos diferenciais do hatch 

Outro detalhe que o Garagem360 chama a atenção é que a Peugeot preparou o retorno da GT, que tem forte apelo na esportividade. 

Além disso, ele contém detalhes exclusivos que foram pensados para os clientes que priorizam pela sofisticação. 

O seu novo propulsor T200 é acoplado a um câmbio CVT de 7 marchas. De acordo com a montadora, o modelo vem equipado com os seguintes itens:

  • Faróis Full LED;

  • Acionamento automático das luzes;

  • Farol alto automático;

  • Reconhecimento e exibição de limites de velocidade;

  • Alerta de colisão iminente;

  • Frenagem automática de emergência;

  • Assistência de manutenção de faixa;

  • Rodas de liga leve de 17” com acabamento diamantado;

  • Câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’;

  • Spoiler na porta traseira;

  • Exclusivo volante de couro com o emblema GT.

E para você, o novo Peugeot 208 tem condições de “brigar” com os seus principais concorrentes? Comente!

Leia também: Espaço de sobra: que hatch compacto tem mais espaço no porta malas?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA