Novo Peugeot 208 muda para bater de frente com Polo, Onix e HB20; será que consegue?

Novo Peugeot 208: conheça as principais mudanças do hatch e confira se ele conseguirá brigar com os seus concorrentes no ranking dos mais vendidos

Após assumir a 6ª posição e ficar bem distante dos seus rivais como Polo, Onix e HB20, o Peugeot 208 passou por atualizações para alcançar voos mais altos. Logo abaixo, o Garagem360 conta quais foram as principais mudanças. Confira!

Relatório da Fenabrave mostra os modelos mais vendidos do segmento - Foto: print da tela - Garagem360
Relatório da Fenabrave mostra os modelos mais vendidos do segmento – Foto: print da tela – Garagem360

Como é o novo Peugeot 208?

Uma das mudanças mais perceptíveis no novo Peugeot 208 está em relação ao design. A dianteira, por exemplo, conta com uma nova identidade da marca. A propósito, é a mesma que foi implementada no Novo 2008.

Novo Peugeot 208 - Foto: divulgação
Novo Peugeot 208 – Foto: divulgação 

 

Novo Peugeot 208 traz motores potentes

Novo Peugeot 208 - Foto: divulgação
Novo Peugeot 208 – Foto: divulgação

O conjunto mecânico sai de fábrica com dois motores. São eles:

  • 1.0: aliado a uma transmissão manual de cinco velocidades proporciona 75 cv de potência;

  • Motor turboalimentado: entrega 130 cv e 200 Nm de torque.

Ambos são a gasolina e levam vantagem em relação à concorrência porque oferecem baixo custo de manutenção, robustez e facilidade de operação. 

Já a aceleração, vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. Para se ter uma ideia, a arrancada é bem melhor do que a versão MPI do Volkswagen Polo, que é realizada em 13,5 segundos. 

Leia também:

Transmissão automática traz 3 modos de condução 

Para deixar a sua experiência na pista ainda mais completa, a transmissão automática CVT foi projetada com três modos de operação. 

  • Modo automático: configuração se ajusta ao estilo de condução do motorista. Assim, equilibra performance, eficiência e conforto;

  • Modo manual: indicado para os motoristas que gostam de estar no controle. Para isso, permite trocas sequências de duas formas, seja pela alavanca de câmbio ou pelos paddles atrás do volante;

  • Modo Sport: aprimora a esportividade durante a condução. Ajusta a direção, o controle de estabilidade e o mapeamento do acelerador. 

Em paralelo, o modo Sport otimiza a resposta e o tempo de troca de marchas. Tudo isso para aproveitar ao máximo a potência do motor Turbo 200.

Nova versão GT é um dos diferenciais do hatch 

Outro detalhe que o Garagem360 chama a atenção é que a Peugeot preparou o retorno da GT, que tem forte apelo na esportividade. 

Além disso, ele contém detalhes exclusivos que foram pensados para os clientes que priorizam pela sofisticação. 

O seu novo propulsor T200 é acoplado a um câmbio CVT de 7 marchas. De acordo com a montadora, o modelo vem equipado com os seguintes itens:

  • Faróis Full LED;

  • Acionamento automático das luzes;

  • Farol alto automático;

  • Reconhecimento e exibição de limites de velocidade;

  • Alerta de colisão iminente;

  • Frenagem automática de emergência;

  • Assistência de manutenção de faixa;

  • Rodas de liga leve de 17” com acabamento diamantado;

  • Câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’;

  • Spoiler na porta traseira;

  • Exclusivo volante de couro com o emblema GT.

E para você, o novo Peugeot 208 tem condições de “brigar” com os seus principais concorrentes? Comente!

Leia também: Espaço de sobra: que hatch compacto tem mais espaço no porta malas?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA