Novo Peugeot 2008 promete referência em design e tecnologia

O novo Peugeot 2008 chegará, em breve, ao mercado automotivo. A seguir, o Garagem360 revela todos os detalhes do SUV compacto francês. Acompanhe!

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

Como será o novo Peugeot 2008?

A Peugeot divulgou novas imagens da versão 2025 do SUV compacto, que manterá a mesma roupagem do modelo que é vendido na Europa. 

Num primeiro momento, você terá aquela sensação de déjà-vu, uma vez que o lançamento remete ao e-2008 anterior comercializado em solo brasileiro e no 208. 

Contudo, percebe-se que a montadora se esforçou para trazer novidades para o novo Peugeot 2008. Entre as principais, vale citar:

  • Três linhas em LED no para-choque;

  • Faróis redesenhados;

  • Grade alterada. 

Motorização

Embora não tenha divulgado todas as informações sobre o veículo, a montadora revelou que ele terá uma nova versão, que será denominada de GT. Também foi confirmado o retorno do elétrico e-2008.

No país de Messi, um dos propulsores foi confirmado. Trata-se do motor 1.0 turbo de três cilindros da Stellantis. A título de curiosidade, é o mesmo que compõe o Fiat Pulse e Fastback

Na pista, ele entrega 125/130 cv a 5.750 rpm e 20,4 kgfm a 1.750 rpm, tendo  uma transmissão automática do tipo CVT com 7 marchas simuladas.

Leia também:

Interior do veículo

Por dentro, sem muitas novidades. O novo SUV chegará uma central multimídia, que tem a mesma medida: 10,2 polegadas. Já nas configurações mais caras, o painel digital pode oferecer o efeito 3D. 

Diferenciais do modelo

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Os mais atentos devem se lembrar que, na primeira geração do modelo, o vidro do teto solar era fixo. Agora, o SUV permite abri-lo, o que deixa uma experiência a bordo ainda mais agradável. 

Quando o novo Peugeot 2008 chegará ao Brasil? 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A fabricante ainda não compartilhou mais informações sobre o seu lançamento. Contudo, a indústria automotiva acredita que ele acontecerá ainda este mês. 

Isso porque, a Peugeot já começou a trazer algumas unidades da Argentina para solo brasileiro, o que mostra que SUV deverá chegar, em breve, às concessionárias. 

Quanto custará o novo Peugeot 2008?

A fabricante não revelou detalhes sobre o preço. Porém, acredita-se que ele ficará em torno de R$ 130 mil e R$ 150 mil. 

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

Leia também: Novo MINI Cooper S chega ao Brasil com grandes novidades

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar