Novo Peugeot 2008 elétrico chega ao Brasil em novembro; veja o que sabemos

A marca acaba de confirmar o Peugeot 2008 elétrico para o mercado brasileiro. O modelo chega em novembro; confira.

O Peugeot 2008 com motor elétrico foi confirmado para o mercado brasileiro. Agora, a marca anuncia que o SUV compacto já tem data para chegar no país: novembro. Confira o que sabemos.

A Peugeot acaba de confirmar o lançamento do novo Peugeot 2008 elétrico, SUV compacto que chega para compor a gama da marca (Foto: Divulgação)

Novo Peugeot 2008 chegará em novembro

A montadora francesa, Peugeot, quer ampliar sua participação no mercado de veículos elétricos. E para isso, confirmou a chegada do SUV compacto 2008. Agora, a marca já adiantou a data de lançamento do veículo: o mês de novembro.

O anúncio veio acompanhado de um teaser que revela alguns detalhes do modelo; confira:

O que já sabemos do SUV

Por ser o veículo topo de linha da montadora no segmento de elétricos, estima-se que o veículo tenha um valor superior de R$ 300 mil, onde ele estará posicionado acima do hatch208.

Além disso, ambos os modelos devem compartilhar o propulsor elétrico formado por um conjunto de baterias de 50 kW/h para alimentar o motor elétrico dianteiro que rende 100 kW, o equivalente a 136 cv de potência e torque de 26,5 kgf,m. Em relação ao alcance, o carro deve ter um autonomia de 345 km no padrão WLTP.

Com um peso de 300 kg a mais em relação a versão movida por gasolina, o design segue o perfil do 2008 que já conhecemos. Já o interior também deve se aproximar do 208 elétrico.

Os demais produtos elétricos da marca

A atual gama de elétricos da Peugeot conta com o e-208 GT, hatch esportivo 100% elétrico que logo após o seu lançamento foi o grande vencedor do European Car Of The Year, um dos prêmios mais cobiçados do mundo.

O outro integrante da linha de eletrificados da Marca do Leão é o e-EXPERT, utilitário que tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2, que permite preservar o volume útil da versão a combustão, uma vez que a bateria foi incorporada abaixo do assoalho do veículo, ou seja, evita qualquer comprometimento de espaço interno ou de carga.

Já em relação ao design o modelo também deve seguir as linhas já vistas no hatch. O conjunto tecnológico também deve ser compartilhado entre os veículos.

O segmento de híbridos e elétricos no país

O segmento de veículos híbridos e elétricos ganha força no mercado brasileiro. Conforme dados da Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, em setembro desse ano, 1.408 veículos elétricos foram licenciados. No acumulado do ano, o total é de 6.188, número bem acima dos 2.160 licenciados durante o ano de 2021 inteiro.

Tais dados comprovam o maior interesse do público brasileiro no segmento, algo que desperta o maior interesse das montadoras em trazer inovações para ganhar força no novo mercado.

Veículo deve compartilhar conjunto mecânico com o hatch elétrico (Foto: Divulgação)

 

 

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile