Novo Peugeot 2008 2023 chega em quatro versões e preços atrativos

Novo Peugeot 2008 2023 chega em quatro versões com motor 1.6L. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

O novo Peugeot 2008 2023 chega com novidades para manter o SUV compacto competitivo no mercado nacional. Disponível em quatro conjuntos, o veículo lançado em 2015 conta com duas novas versões Style, e possui preço de R$ 99.990 para a versão de entrada do modelo.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Peugeot 2008 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Tudo sobre o Peugeot 2008 2023

Versões e preços do novo SUV da Peugeot

  • 2008 Allure 2023: a partir de R$ 99.990
  • 2008 Style 2023: a partir de R$ 106.990
  • 2008 Style THP 2023: a partir de R$ 119.990
  • 2008 Griffe THP 2023: a partir de R$ 124.990

2008 está disponível em quatro versões (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Motorização novo Peugeot 2008

Mesmo com as novas versões disponíveis, a motorização do novo Peugeot 2008 continua a mesma para 2023. Desta maneira, o pode utilizar um motor 1.6L aspirado Flex, nas versões Allure e Style. Já as versões Style THP e Griffe utilizam um motor THP 1.6L Turbo.

Todas as versões estão equipadas com uma transmissão automática de seis velocidades. Assim, os SUVs com motor 1.6L aspirado possuem potência de 113 cv com gasolina e 120 cv consumindo etanol. Já as versões com motor THP contam com 165 cv de potência com gasolina e 173 cv utilizando etanol no propulsor.

Modelo pode chegar aos 173 cv de potência (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Além disso, todas as versões possuem dois modos de condução, SPORT (para priorizar o desempenho) e ECO (que prioriza a economia de combustível). As versões Allure e Style aceleram de 0 a 100 km/h em 14 segundos e podem atingir até 186 km/h. Por sua vez, as versões Style THP e Griffe podem realizar a mesma aceleração em 8,1 segundos (etanol)/ 8,3 segundos (gasolina) e alcançar a velocidade máxima de 209 km/h.

Visual e tecnologias novo 2008

A nova versão Style do Peugeot 2008 traz as principais novidades visuais do modelo. Entre os destaques, chamam a atenção a nova grade frontal em Dark Chrome, faróis com máscara negra e rodas de liga-leve de 16”. Ademais, todas as versões do SUV possuem faróis com DRL em LED e teto na cor preta.

Em seu interior, todas as versões do 2008 utilizam o i-Cockpit, assim como o volante com diâmetro reduzido, posto de direção elevado para agrupar as funções do SUV no eixo de olhar do piloto. O modelo também conta com uma nova cor interna (dark grafite) e ar-condicionado bi-zone com três modos de operação.

Interior do novo 2008 (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Desempenho do Peugeot 2008

De 0 a 100 km/h:

  • Allure e Style: 14 segundos
  • Style THP e Griffe: 8,3 segundos (gasolina)/ 8,1 segundos (etanol)

Velocidade máxima:

  • Allure e Style: 185 km/h (gasolina)/ 186 km/h (etanol)
  • Style THP e Griffe: 206 km/h (gasolina)/ 209 km/h (etanol)
Peugeot 2008 Griffe THP 2023
Motor 1.6L Turbo THP
Potência/Torque Potência: 165 cv (gasolina)/ 173 cv (etanol) / Torque: 24,5 kgfm
Transmissão Automática de seis velocidades
Suspensão Dianteira: Pseudo McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais / Traseira: Travessa deformável com barra estabilizadora e molas helicoidais
Consumo A confirmar
Roda e Pneus Rodas de aro 16”. Pneus 205/60 R16
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco sólido
Peso 1.246 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.159 mm Largura do veículo: 1.739 mm Altura do veículo: 1.583 mm Distância entre-eixos: 2.542 mm
Capacidade Porta-malas: 402 L / Tanque: 55 L
Preço A partir de R$ 124.990
Novo Peugeot 2008 2023
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA