Novo Nissan Sentra: sedã médio pode chegar na versão Exclusive
A Nissan pode ser responsável por reaquecer o mercado de sedãs médios. Isso porque o novo Nissan Sentra pode ser lançado por aqui em 2022.
O mercado brasileiro de sedãs médios já foi bem movimentado. No entanto, com o crescimento dos SUVs, a oferta diminuiu de forma considerável. Mas a Nissan pode reaquecer esta categoria. Isso porque o novo Nissan Sentra pode ser lançado no Brasil ainda neste ano. A versão já teria sido escolhida e o carro terá um motor de 147 cv.
Tudo sobre o novo Nissan Sentra, que pode chegar ao Brasil ainda neste ano
As informações são do jornalista Marlos Ney Vidal. Em sua coluna no portal UOL Carros, ele diz que o sedã médio da marca japonesa pode começar a ser vendido aqui no Brasil ainda neste ano. A gama do modelo contaria apenas com a versão Exclusive. Este nome não é usado pela marca nem no mercado do México, de onde o carro deve ser importado.
O modelo também poderá contar com uma versão Advance no futuro. Entretanto, esta opção só apareceria se a marca decidisse comercializar uma outra versão do modelo. A oitava geração do Nissan Sentra foi apresentada oficialmente no ano de 2019. Por aqui, o lançamento deste novo modelo já está confirmado desde 2021.
No entanto, o modelo acabou atrasando. A geração anterior parou de ser comercializada no Brasil no ano passado. Desde então, o único sedã da Nissan por aqui é o Versa. O Sentra chegaria para concorrer com outros sedãs médios que permanecem no mercado brasileiro, como o Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze.
Um dos destaques do novo Nissan Sentra é o visual. Na dianteira, o modelo traz a grade frontal “V-Motion”. Enquanto isso, os faróis de LED possuem um desenho que lembra um bumerangue. A região do para-choque e dos faróis de neblina também chama a atenção. Na lateral, é possível ver as rodas de liga leve de 18 polegadas.
Também é possível perceber que as linhas da região do teto e da coluna C fazem o carro parecer um cupê. Na traseira, o carro conta com lanternas que atravessam a área da tampa do porta-malas.
O carro mede 4,64 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,45 m de altura. Já o porta-malas possui espaço para 405 litros. A plataforma usada é a CMF-C/D.
Interior e equipamentos de série
O interior do Nissan Sentra também foi reformulado. Uma das novidades é a central multimídia de oito polegadas touchscreem, que sai do centro do painel e vai para a parte superior (e ganha um visual flutuante). Também é possível destacar o visual das saídas de ar circulares no centro do painel.
A versão Exclusive vem de série com alguns itens interessantes. O carro traz seis airbags, alarme, assistente de partida em rampa, controle de velocidade adaptativo, alerta de ponto cego, ar-condicionado automático dual zone, direção elétrica e entre outros equipamentos.
Motorização
A nova geração do Nissan Sentra chegará com um motor que segue as novas regras de emissões de poluentes. Trata-se de um motor 2.0 que possui injeção direta de gasolina. O motor pode produzir uma potência máxima de 147 cv e um torque máximo de 20,04 kgfm. Este carro ainda conta com uma transmissão automática do tipo CVT.
Ainda não há uma data para o lançamento do novo Sentra no Brasil. Caso realmente seja lançado, o Nissan Sentra Exclusive 2.0 CVT chegará para completar a linha da montadora. Neste ano, a montadora japonesa já lançou em nosso mercado a nova Frontier e uma reestilização para o veículo 100% elétrico Leaf.
Com informações de Marlos Ney Vidal/UOL Carros
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.