Novo Nissan Sentra é revelado com tecnologia e-Power, que virá para o Brasil

Nissan Sentra
O novo Nissan Sentra híbrido traz o sistema e-Power (Foto: Divulgação/Nissan)

Com o passar dos anos, as montadoras vão apresentando soluções para um trânsito mais sustentável. E uma delas acaba de estrear em um veículo bastante conhecido pelos brasileiros. A filial chinesa da Nissan anunciou na última semana o lançamento do primeiro Sentra híbrido. Por lá, o carro é chamado de Sylphy e ele está equipado com a tecnologia e-Power. E a mesma poderá vir ao Brasil.

Esta tecnologia faz parte do pacote de tecnologias Nissan Intelligent Mobility, que é a visão da marca de  como os veículos são movidos, dirigidos e integrados na sociedade. E ela não chega a ser uma novidade. O primeiro carro a vir com o sistema e-Power foi o Nissan Note, lançado em 2016.

Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

Novo Nissan Sentra é revelado com tecnologia e-Power, que virá para o Brasil

De acordo com a montadora, foram vendidas 500.000 unidades dele até o fim de março em todo o mundo. Além do Note, outros modelos também contam com a novidade, como a minivan Serena, o Kicks e o Qashqai. Ou seja, o novo Nissan Sentra (ou Sylphy) chega para ser o quarto modelo.

Nissan Sentra
Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

Por lá, o sedã médio já está na atual geração. E ele traz um sistema totalmente impulsionado um por motor elétrico. A marca diz que ele pode oferecer uma “aceleração responsável, uma desaceleração suave e uma cabine quieta similar a um carro elétrico”. Um diferencial deste recurso é que ao contrário de um carro Plug-In, este carro não precisa de um carregador. O  papel do carregamento da bateria pode ser feito pelo motor movido a gasolina.

E ele está sob o capô. Trata-se de um 1.2 de 72 cv e um propulsor elétrico de 136 cv. Não foi divulgado informações sobre a potência combinada. Outro destaque é o consumo. Ele pode fazer 3,9 litros / 100 km (25,6 km/l). Podemos ver que o carro também se destaca pela tecnologia embarcada. Já visual segue o DNA da Nissan.

Nissan Sentra
(Foto: Divulgação/Nissan)

Outra informação que a marca não divulgou é quando ele chegará às concessionárias da China. Mas uma coisa é certa. A expectativa da marca é que com o e-Power, ele continue a contribuir com as metas sustentáveis propostas pelo governo local. Seis carros deste mesmo tipo podem chegar a este mercado até 2025.

Outros mercados

(Foto: Divulgação/Nissan)

Os planos da Nissan dentro do tema da sustentabilidade são bastante ambiciosos. Até 2030, todos seus veículos 0km vendidos nos principais centros do mundo serão eletrificados. Vinte anos depois, em 2050, a empresa esperar atingir a neutralidade de carbono. E este sistema é um dos passos para isso.

O México e o Brasil podem ser dois dos próximos países a receber o e-Power. O primeiro já confirmou a sua chegada. Ela acontecerá no segundo semestre 2022. E até mesmo este novo Nissan Sentra que você vê nesta matéria pode ser o carro usado para estrear o sistema.

Já no nosso país ele pode demorar mais um pouco. A versão a combustão do três volumes estava cotada para chegar neste ano. Mas acabou sendo adiada. Agora, não existem indícios de quando este lançamento irá acontecer. Nem sobre qual das duas versões será lançada. Este novo Sentra foi apresentado ao mundo em 2019 e última deixou de ser vendida por aqui no começo do ano.

(Com informações de Nissan e site especializado InsideEvs)

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar