Novo Nissan Sentra é flagrado no Brasil; veja imagens do sedã

Mesmo com o crescimento do número de SUVs, os sedãs médios ainda sobrevivem e eles podem ganhar mais um concorrente. Estamos falando do novo Nissan Sentra. Este carro já foi lançado em outros países e está em testes no Brasil. Uma unidade do veículo foi flagrada no estado do Paraná. O modelo se destaca pelo visual esportivo.

Novo Nissan Sentra
O Nissan Sentra está mais moderno e tecnológico (Foto: Divulgação/Nissan)

Tudo sobre o novo Nissan Sentra

A unidade foi flagrada por Anna Furlanetto e publicada pelo perfil do Conexão Automotiva no Instagram. Ele estava em Curitiba-PR. Na imagem, o provável novo veículo da montadora japonesa aparece bastante camuflado. Apenas alguns detalhes da lanterna traseira e das rodas estão aparecendo nas fotos. Não há fotos do interior do veículo.

Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

As fotos tratam da oitava geração do Nissan Sentra. Ela foi mostrada oficialmente no ano de 2019 e já está a venda em alguns países, como no México. Por aqui, a geração anterior deixou de ser vendida no ano passado. O lançamento desta atual geração se tornou uma incógnita desde então. Mas parece que isso pode ocorrer em breve.

VEJA TAMBÉM

Este carro está sendo fabricado sobre a plataforma da Renault – Nissan CMF-C/D (para veículos do segmento C, por exemplo). Ele mede 4.640 mm comprimento, 1.815 mm de largura e 1.455 mm de altura. Uma grande novidade deste carro é o visual. Ele passa a possui linhas esportivas e modernas. Uma inspiração para o novo Versa, por exemplo.

Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

O novo Nissan Sentra traz uma grade dianteira que segue o conceito V-Motion. Quem também se destacam são os faróis de LED em formato de bumerangue. Na lateral, você pode perceber o visual das rodas e do teto (que pode ser na cor preta). As lanternas traseiras completam o visual moderno do carro.

Interior

Novo Nissan Sentra
Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

Um dos principais atributos do Nissan Sentra foi o bom espaço interno. E com a nova geração não é diferente. O seu entre-eixos mede 2.710 mm (quase que o mesmo do Toyota Corolla). Enquanto isso, o porta-malas tem capacidade para 466 litros. Da mesma forma que o visual externo passou por boas mudanças, o interior também é novo.

Começamos falando do volante moderno. Podemos destacar também suas duas telas, que tornam o carro mais tecnológico. Atrás do volante está o painel de instrumentos digital de sete polegadas. Já a central multimídia de oito polegadas (flutuante) está posicionada no centro do painel. Ela possui conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

Pensando em conforto, este carro pode vir com bancos revestidos em couro sintético e ar-condicionado automático dual zone. Do mesmo modo, ele pode vir com itens de segurança interessantes, como os dez airbags, alerta de tráfego traseiro e colisão frontal, detector de fadiga e entre outros.

Conjunto mecânico

Novo Nissan Sentra
Nissan Sentra E-Power (Foto: Divulgação/Nissan)

Especula-se que o novo Nissan Sentra deve ser lançado com o  motor 2.0 16V aspirado. Ele pode produzir uma potência máxima de 151 cv e um torque máximo de 20,1 kgfm. A transmissão do veículo é uma automática do tipo CVT. No caso, ele seria vendido aqui com um motor Flex. E se o carro tivesse uma versão híbrida?

A possibilidade existe. Isso porque o Nissan Sentra chinês (chamado de Nissan Sylphy) possui uma versão com o sistema E-Power. Neste caso, o modelo usa um motor 1.2 a gasolina (72 cv) como gerador. Ele gera energia para dar força para a bateria. Este veículo vendido no país asiático traz ainda um motor elétrico de 136 cv

É ele que faz o veículo movimentar. Um ponto positivo deste sistema é o consumo. Estima-se que ele faz o carro ter um consumo de 25,6 km/l (média). Caso o novo Nissan Sentra seja realmente lançado, o modelo concorrerá com o Toyota Corolla e o Honda Civic.

Com informações de Conexão Automotiva/Mobi Auto

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar