Novo Nissan Leaf: de hatch para SUV, veja o que muda na nova geração
Novo Nissan Leaf 2026 mudou radicalmente, e deixou de ser hatch para virar um SUV crossover com até 604 km de autonomia. Confira
O Novo Nissan Leaf está chegando totalmente diferente para sua terceira geração. O carro elétrico, que já desde 2010, agora abandona o estilo hatch. Ele vai virar um crossover, misturando visual de SUV com perua. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
Novo Nissan Leaf 2026 será muito diferente?
Pois é, a mudança é grande. Agora, o carro usa a mesma plataforma dos “primos” franceses, o Renault Scenic e o Megane. No entanto, a Nissan repensou quase todo o resto do projeto. O visual adota uma frente mais alta e plana. Os para-lamas são bem marcados, um estilo típico de SUV.

Curiosamente, ele ficou 14 cm mais curto que o Leaf anterior. Porém, ganhou 2 cm de largura, reforçando a aparência robusta de crossover.
Motor e bateria: mais potência e autonomia
A princípio, a Nissan vai usar baterias da chinesa AESC. Serão dois pacotes disponíveis para o Leaf 2026. A versão de entrada terá 52 kWh e um motor de 177 cv. Já a versão mais potente terá 75 kWh e um motor forte de 218 cv.
Esse novo motor elétrico é 10% menor que o anterior. Além disso, ele é síncrono de ímãs permanentes, o que garante mais precisão e força na aceleração.
Quanto o Novo Nissan Leaf roda?
A diferença de autonomia é enorme. O Leaf antigo, com bateria de 62 kWh, rodava 385 km. Agora, o novo modelo com bateria de 75 kWh promete incríveis 604 km de autonomia. A versão menor, de 52 kWh, deve chegar a 436 km.
Na hora de carregar, a bateria maior impressiona. Ela pode recuperar 417 km de autonomia em apenas 30 minutos. Isso, claro, se estiver em um carregador super-rápido (DC de 150 kW).
Interior tecnológico e preço
Por dentro, o acabamento promete ser bem silencioso. O destaque são duas telas de 14,3 polegadas no painel. Elas usam o sistema Google (Maps e Assistant). O porta-malas também é bom, levando 437 litros.
Briga pela eficiência e menos gasto
Inicialmente, a marca japonesa focou muito em melhorar a eficiência. Um dos pontos principais é a gestão térmica. O modelo antigo usava um sistema de arrefecimento a ar. Agora, o novo Leaf SUV usa refrigeração líquida.

Isso controla a temperatura da bateria, do motor e de outros componentes. O sistema é inteligente e aproveita até o calor residual dos fios para otimizar a temperatura geral.
Aerodinâmica de ponta
Similarmente, a Nissan também trabalhou muito no vento. Segundo Shunsuke Shigemoto, vice-presidente de tecnologia da Nissan, várias mudanças ajudam o carro a “cortar” o ar. Veja só:
- As folgas entre as peças da carroceria diminuíram.
- O fundo do carro recebeu uma carenagem (proteção lisa).
- As maçanetas das portas ficam rentes à lataria.
- A parte frontal ganhou aletas ativas, que abrem e fecham sozinhas.
Quando o novo Nissan Leaf será lançado?
O novo Nissan Leaf chega primeiro na Europa, em meados de 2026. O preço estimado por lá começa em 35.000 euros. Isso dá cerca de R$ 220 mil em conversão direta, sem impostos. Contudo, a Nissan do Brasil ainda não confirmou a vinda do novo SUV elétrico para o nosso mercado.
O Novo Nissan Leaf mudou para melhor? Bom, a transformação em SUV parece ter feito bem ao elétrico, trazendo muito mais autonomia e tecnologia.
E você, o que achou dessa mudança radical? Comente aqui embaixo!
Novo Nissan Leaf 2026: 487 km
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.