Novo Nissan Leaf: de hatch para SUV, veja o que muda na nova geração

Novo Nissan Leaf 2026 mudou radicalmente, e deixou de ser hatch para virar um SUV crossover com até 604 km de autonomia. Confira

O Novo Nissan Leaf está chegando totalmente diferente para sua terceira geração. O carro elétrico, que já  desde 2010, agora abandona o estilo hatch. Ele vai virar um crossover, misturando visual de SUV com perua. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

Novo Nissan Leaf 2026 será muito diferente?

Pois é, a mudança é grande. Agora, o carro usa a mesma plataforma dos “primos” franceses, o Renault Scenic e o Megane. No entanto, a Nissan repensou quase todo o resto do projeto. O visual adota uma frente mais alta e plana. Os para-lamas são bem marcados, um estilo típico de SUV.

Novo Nissan Leaf
Modelo estreia na Europa em 2026. Foto: Divulgação

Curiosamente, ele ficou 14 cm mais curto que o Leaf anterior. Porém, ganhou 2 cm de largura, reforçando a aparência robusta de crossover.

Motor e bateria: mais potência e autonomia

A princípio, a Nissan vai usar baterias da chinesa AESC. Serão dois pacotes disponíveis para o Leaf 2026. A versão de entrada terá 52 kWh e um motor de 177 cv. Já a versão mais potente terá 75 kWh e um motor forte de 218 cv.

Esse novo motor elétrico é 10% menor que o anterior. Além disso, ele é síncrono de ímãs permanentes, o que garante mais precisão e força na aceleração.

Quanto o Novo Nissan Leaf roda?

A diferença de autonomia é enorme. O Leaf antigo, com bateria de 62 kWh, rodava 385 km. Agora, o novo modelo com bateria de 75 kWh promete incríveis 604 km de autonomia. A versão menor, de 52 kWh, deve chegar a 436 km.

Na hora de carregar, a bateria maior impressiona. Ela pode recuperar 417 km de autonomia em apenas 30 minutos. Isso, claro, se estiver em um carregador super-rápido (DC de 150 kW).

Interior tecnológico e preço

Por dentro, o acabamento promete ser bem silencioso. O destaque são duas telas de 14,3 polegadas no painel. Elas usam o sistema Google (Maps e Assistant). O porta-malas também é bom, levando 437 litros.

 

Briga pela eficiência e menos gasto

Inicialmente, a marca japonesa focou muito em melhorar a eficiência. Um dos pontos principais é a gestão térmica. O modelo antigo usava um sistema de arrefecimento a ar. Agora, o novo Leaf SUV usa refrigeração líquida.

Novo Nissan Leaf
Foto: Divulgação

Isso controla a temperatura da bateria, do motor e de outros componentes. O sistema é inteligente e aproveita até o calor residual dos fios para otimizar a temperatura geral.

Aerodinâmica de ponta

Similarmente, a Nissan também trabalhou muito no vento. Segundo Shunsuke Shigemoto, vice-presidente de tecnologia da Nissan, várias mudanças ajudam o carro a “cortar” o ar. Veja só:

  • As folgas entre as peças da carroceria diminuíram.
  • O fundo do carro recebeu uma carenagem (proteção lisa).
  • As maçanetas das portas ficam rentes à lataria.
  • A parte frontal ganhou aletas ativas, que abrem e fecham sozinhas.

Quando o novo Nissan Leaf será lançado?

O novo Nissan Leaf chega primeiro na Europa, em meados de 2026. O preço estimado por lá começa em 35.000 euros. Isso dá cerca de R$ 220 mil em conversão direta, sem impostos. Contudo, a Nissan do Brasil ainda não confirmou a vinda do novo SUV elétrico para o nosso mercado.

O Novo Nissan Leaf mudou para melhor? Bom, a transformação em SUV parece ter feito bem ao elétrico, trazendo muito mais autonomia e tecnologia.

E você, o que achou dessa mudança radical? Comente aqui embaixo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.