Novo Nissan Kicks XPlay tem peça assinada por artista brasileiro

Nissan Kicks XPlay
Nissan Kicks XPlay (Foto: Divulgação/Nissan)

A Nissan anunciou nesta terça-feira (14/09) uma versão especial de seu representante na categoria dos SUVs compactos. Trata-se do Nissan Kicks XPlay. Do mesmo modo que outras versões limitadas, ela traz alguns detalhes especiais no visual externo e no interior. No entanto, ele chega como o primeiro carro do mercado vinculado a um certificado digital.

(Foto: Divulgação/Nissan)

O Novo Nissan Kicks XPlay

Este carro será feito no Complexo Industrial de Resende-RJ. De acordo com a montadora, 1.350 unidades serão produzidas. Sendo que 1 mil delas serão disponibilizadas nas concessionárias brasileiras. Já as outras 350 unidades serão exportadas para a Argentina e Paraguai. As nossas unidade chegarão às lojas no início de outubro.

Nissan Kicks XPlay
O Nissan Kicks XPlay é o primeiro carro do mercado vinculado a um certificado digital (Foto: Divulgação/Nissan)

Aproveite e confira tambémNissan Kicks 2022 tem como destaques novos itens de segurança

Os interessados terão que desembolsar R$ 122.990. Mas não é só o carro que eles irão levar para casa. A marca japonesa estará dando de presente um Non Fungible Token (NFT) de uma peça de criptografia. Este certificado digital foi feito pelo artista digital brasileiro Fesq. Ele usou como base esboços do design deste carro da Nissan.

Já o modelo em si também possui detalhes únicos e autênticos. O Nissan Kicks XPlay está sendo oferecido apenas na cor Branco Diamond. O teto, pintado na cor vermelha, deixa o carro mais elegante.

(Foto: Divulgação/Nissan)
Nissan Kicks XPlay (Foto: Divulgação/Nissan)

Já a grade dianteira é cromada e traz a numeração correspondente a cada unidade. Ela segue o conceito “V-motion”. Você ainda encontrará detalhes em vermelho nos retrovisores.

(Foto: Divulgação/Nissan)

Outras exclusividades são encontradas ao longo da carroceria. A assinatura da edição ilimitada estão presentes na soleiras das portas e acima da placa na tampa do porta-malas.  Destaque ainda aerofólio esportivo e os adesivos na coluna C. As rodas de  aro (preto brilhante) completam o visual do jipe compacto.

Interior e itens de série

Nissan Kicks XPlay (Foto: Divulgação/Nissan)

Confira tambémGol 2022 traz consumo econômico e novos opcionais

As novidades continuam no lado interno do veículo. Os detalhes na cor vermelha aparecem na base do volante, nas costura do painel, nas saídas de ar, no apoio de braço e nos bancos. Aliás, os assentos possuem acabamento sintético em preto e cinza.

De conforto ele também entende. O carro possui um entre-eixos de 2.620 mm. Já seu porta-malas tem capacidade para 432 litros.

Nissan Kicks XPlay
Nissan Kicks XPlay (Foto: Divulgação/Nissan)

Seu nível tecnológico também impressiona. Ao centro do painel está a central multimídia Nissan Connect de oito polegadas. Além das funções já conhecidas, ela traz uma animação exclusiva ao ser ligada. Já atrás do volante está o painel de instrumentos digital de sete polegadas. Os ocupantes ainda contam com o carregador de celular sem fio.

O carro ainda vem de série com:

  • Chave presencial I-Key
  • Bancos dianteiros com tecnologia gravidade zero
  • Direção elétrica
  • Comandos no volante de áudio e telefone
  • faróis com sistema Follow me Home
  • Seis airbags
  • Controle de tração
  • Controle de estabilidade
  • Luz de condução diurna
  • Freios ABS com EBD e BA
  • Sistema inteligente de partida em rampa
  • E entre outros

Conjunto mecânico

Kicks XPlay (Foto: Divulgação/Nissan)

O Nissan Kicks XPlay está equipado com o mesmo motor usado nos outros modelos da linha. Ou seja, o 1.6 16V CVVTCS com Flex Start. Sua potência máxima é de 114 cv a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Ele está acoplado a uma transmissão XTRONIC CVT. Para melhorar a experiência ao volante, ele traz o modo Sport.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar