Novo Nissan Kicks brasileiro pode ser a chave de entrada para outro SUV
Novo Nissan Kicks brasileiro pode ser a chave de entrada para outro SUV. Veja o que já sabemos sobre os planos da montadora.
A Nissan confirmou a produção do novo Nissan Kicks brasileiro. Mas essa não é a única novidade da marca japonesa que não vai bem das pernas e quer dar um chega para lá na crise que vem passando nos últimos anos.
Novo Nissan Kicks brasileiro pode ser a chave de entrada para outro SUV
A nova geração do Kicks já está confirmada para a fábrica de Resende (RJ). Para isso, a montadora fez algumas mudanças e isso não foi à toa. Além do SUV compacto, ela prepara outro SUV maior para chegar ao mercado em 2027.
A marca ainda não divulgou detalhes sobre o modelo e tudo ainda é especulação. No entanto, já temos ideia do que estar por vir. Primeiro, que a Nissan vai manter o foco em SUVs e deixar de lado os sedans, que embora tenha dois exemplares no portfólio, Sentra e Versa, é o Kicks que mais vende no país.
Segundo, o novo carro vai competir com SUVs maiores, como o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, VW Tiguan e Taos, Chery Tiggo 7, entre outros da categoria.
Ademais, a nova geração do Kicks vai coexistir com a atual geração, chamada de Kicks Play justamente para diferenciá-lo. O que sinaliza que o modelo pode abocanhar alguma parcela de vendas dos modelos maiores, porém o terceiro SUV promete ser a chave de entrada da Nissan em um segmento superior.

Modelo de exportação
E não é só isso. Tanto o Kicks da nova geração, quanto o novo SUV vão ser exportados para mais de 19 países da América Latina.
A estratégia faz parte dos planos da montadora de acabar com a produção na Argentina até o final de 2026. É uma decisão semelhante à da Ford no Brasil, que acabou com a fabricação de veículos locais e focou na importação.
Com o encerramento das atividades na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, a produção da picape Frontier será transferida para o México.
É do México que sai a nova geração do Kicks, que é exportada para os EUA. Por lá, ele é equipado com o motor 2.0 aspirado (apenas a gasolina), que pode equipar também o SUV maior que a Nissan planeja para o Brasil.
Por aqui, o Kicks da nova geração terá um motor 1.0 turbo de 130 cv que equipa atualmente o Renault Kardian.
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Nissan confirma produção de novo SUV no Brasil
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.