Novo motorhome brasileiro tem energia solar e dispensa o uso de gás
O novo motorhome brasileiro Estrella Mobil Rigel, na versão Black Series, conta com tecnologia para autonomia de energia, água e gás
O modelo Rigel da Estrella Mobil, fabricante de motorhomes personalizados, agora conta com a versão Black Series, que traz para o Brasil melhorias em autonomia de energia, água e gás para esse tipo de veículo. O novo motorhome brasileiro conta com geração de energia solar e dispensa o uso de gás para uso na cozinha e no aquecimento da água.
Saiba mais sobre o novo motorhome brasileiro Rigel Black Series
O Rigel Black Series é um modelo de série exclusivo e customizado, montado sobre o robusto furgão Mercedes-Benz Sprinter. Possui equipamentos para autonomia total de energia, 800 watts de geração solar, banco de bateria de íons de lítio e sistema de gerenciamento de energia da holandesa Victron Energy.
Julio Lemos, cofundador da Estrella Mobil – empresa localizada em Santa Branca (SP), explica que, por meio do sistema hidrônico – um equipamento que dispensa o uso de gás e em seu lugar usa o diesel do tanque do carro – é possível realizar o aquecimento da água e do ambiente interno do motorhome.
“O pacote Black Series tem ainda um sistema de autonomia, que consegue elevar em até 10 vezes a capacidade do tanque de água limpa, garantindo um funcionamento de longo prazo do veículo sem precisar se preocupar com abastecimento.”
Lemos esclarece que a nova versão do Rigel foi criada para ser bem completa, com ênfase em fornecer um motorhome seguro e com a mais elevada autonomia de funcionamento. “Estivemos na Alemanha e trouxemos muitos conceitos importantes. Focamos em pesquisa de equipamentos diferenciados que ainda não existem no Brasil.”
A Empresa destaca ainda o visual do veículo, com um conjunto de pneus off-road, faróis escurecidos, iluminação periférica em LED, quebra matos, prancha de desatolamento e a exclusiva tração 4×4, que pode ser instalada como opcional.
Por dentro, o motorhome tem um generoso espaço para dormir (cama de casal), cozinha com cooktop de indução, sala com TV em LED (os assentos se convertem em duas camas de solteiro), banheiro completo e muito espaço para armazenamento.
Ter um Rigel Black Series para viajar pelo Brasil, ou através do continente americano, custa R$ 715 mil. Para quem já possui uma Mercedes-Benz Sprinter, a Estrella Mobil executa o projeto de transformação, com custo estimado de R$ 415 mil.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.